Notícias

Você é o líder? Confira dicas de como fazer uma boa gestão de viagens corporativas

Postado em 27/03/2019

Uma boa e organizada gestão de viagens corporativas é o que leva a sua empresa ao sucesso

As viagens corporativas movimentam, anualmente, mais de 40 bilhões de reais. Além de lucrativas, elas também geram empregos e aumenta as chances de pequenas e médias empresas a serem reconhecidas no mercado de trabalho, encontrar grandes profissionais pelo caminho e fechar contratos e parcerias valiosas. Dessa forma, uma boa gestão de viagens corporativas é essencial, pois é através dela que tudo acontece.

A gestão de viagens corporativas é o principal caminho para o sucesso das empresas. Sem ela, a viagem dificilmente acontece, pois é necessário que tenha algum responsável pelo bom andamento da viagem, para que tudo ocorra bem e para que dinheiro seja economizado. Confira abaixo algumas dicas importantes para os gestores:

Organização: O principal fator que faz de um gestor ou de uma empresa, como a Tristar Turismo, realmente boa no que ela faz, é a organização. É necessário que o gestor faça um planejamento junto à empresa, separando metas e pontos a favor ou contra a viagem. Essas ideias devem ser colocadas no papel, discutidas com outros responsáveis da empresa e colocada em prática, assim que for aprovada.

Controle de custos: Tendo sido aprovado o planejamento estratégico, é hora de iniciar as buscas de passagens aéreas mais econômicas, hotéis confortáveis e econômicos, alimentação para os colaboradores, transportes públicos, etc. Em alguns casos, os gestores são responsáveis por visitarem tais locais, a fim de avaliar se eles realmente se enquadram no que a empresa está precisando e pode pagar.

Política de viagens: É importante estudar e compreender a fundo a política de viagem da empresa. Essa política deve estar devidamente alinhada com os objetivos do seu negócio, refletindo as novidades e diferenciações do seu produto e sua marca no mercado de trabalho. Além disso, é através delas que o gestor saberá o que pode e o que deve fechar, antes da data da viagem.

Humanidade: Antes de mais nada, uma boa gestão de viagens corporativas é evidenciada através da relação do líder com os colaboradores da empresa. Nesses casos, eles são a principal fonte entre a empresa e os funcionários e devem transmitir todo o cuidado e humanidade possível para com todos. Além disso, os gestores também são a referência de cada profissional e devem orientar, dar feedbacks, escalar e auxiliar todos os funcionários, sem exceção. Principalmente durante as viagens de negócios.

Deixe tudo nas mãos da Tristar Turismo e evite transtornos. Entre em contato com nossa empresa e garanta o bom funcionamento da sua viagem através de uma parceria séria e bem organizada. Deixe toda a preocupação burocrática com nossos profissionais e aproveite as viagens com sua equipe para melhorar ainda mais o seu negócio!

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 

 

Voltar