Notícias

Viagens para empresas: protegendo colaboradores durante a pandemia

Postado em 29/04/2020
Viagens para empresas: protegendo colaboradores durante a pandemia

Viagens para empresas: protegendo colaboradores durante a pandemia

 

Com a crise causada pelo novo coronavírus, a gestão de viagens para empresas precisa ajustar os cuidados com seus funcionários

 

Como agir diante de imprevistos ou doenças? Uma pergunta tão genérica ganhou o mundo de forma avassaladora com a pandemia do novo coronavírus. E no setor de turismo corporativo gestores e empresas vêm se indagando em como proceder nas mais diversas situações que envolvem viagens para empresas. Entre incertezas mundiais, o que se sabe ao certo é que, assim como a sociedade, a transformação será imensa no setor.

 

O cenário que cerca o viajante de negócios jamais será o mesmo e as políticas de viagens já estão se adequando ao ‘novo mundo’

 

Acidentes, imprevistos e contratempos podem fazer parte da vida de qualquer indivíduo. Mas quando abordamos pandemias ou catástrofes, por exemplo, é preciso criar novas estratégias para lidar com tantas novidades. Veja abaixo algumas considerações relacionadas aos cuidados com colaboradores em situações extremas:

 

Segurança

Com tantas medidas sendo adotadas por governos e organizações mundiais, é essencial definir critérios mínimos de segurança para viagens de negócios. Adequar questões de rastreabilidade e localização se tornarão mais frequentes. Um bom exemplo é a escolha da hospedagem. Políticas de viagens podem solicitar ao colaborador que só se hospede em hotéis em determinadas localidades e com sinal de wi-fi;

 

Controle

Viagens para empresas costumam contar com alguns limites impostos pelos gestores. No entanto, colaboradores tem tido, atualmente, liberdade e autonomia na hora de definir seus deslocamentos. Com a pandemia, o controle de informações no turismo corporativo deve aumentar por parte das organizações. Neste ponto, a tecnologia é aliada dos gestores, pois não estamos falando de um ou dois colaboradores. Já imaginou ter que buscar informações de dezenas de funcionários em viagem sem ter os dados centralizados?;

 

Comunicação

Manter todos os contatos de colaboradores em dia é primordial para qualquer plano de ação. Fazer constar contatos de emergência parece exagerado, mas não quando estamos vivendo situações como a atual. Só assim percebemos que atitudes simples podem fazer diferença para segurança e tranquilidade de pessoas. Sendo assim, manter a comunicação sempre aberta e incentivar o feedback é fundamental em viagens para empresas.

 

Mais do que nunca, é preciso aumentar o grau de confiança entre empresa e colaboradores. Atentar para o bem-estar e demonstrar o comprometimento da companhia gera melhor fluxo de trabalho e auxilia na preparação para a realidade que nos aguarda. Antenada ao ‘novo mundo’, a Tristar Turismo atua em conjunto com seus parceiros. Como agência de viagens corporativas, estamos preocupados em garantir segurança, estrutura adequada e logística personalizada para seu negócio.

 

 Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas. 

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa 

Acesse Nossa Página no facebook.com/TristarTurismo/ 

Conheça também nosso site tristaroperadora.com.br/ 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo. 

 

Voltar