Notícias

Viagens corporativas possuem aumento de quase 12% em 2018

Postado em 20/02/2019

Gol e Latam seguem na liderança de viagens corporativas nacionais e internacionais.

Segundo a Abracorp, Agência de Viagens Corporativas, no segundo semestre de 2018, a venda de passagens aéreas, transportes rodoviários, gastos com hotelaria e demais serviços para viagens corporativas bateram cerca de 11,9%, o que somou aproximadamente R$2,495 bilhões, quantidade superior ao ano de 2017.

As companhias aéreas se destacaram nesse crescimento. A Gol, por exemplo, atingiu a liderança do mercado de viagens corporativas domésticas com 32,1% das vendas no segundo trimestre de 2018. Já a Latam alcançou cerca de 26,5% de passagens aéreas compradas para voos nacionais e 18% de vendas para o setor internacional.

Os resultados trimestrais foram positivos para 12 dos 16 indicadores de vendas. Já os resultados negativos partiram das viagens internacionais, principalmente para empresas de seguros, locadoras e transfers para viagens corporativas.

Contrate uma agência de viagens corporativas que preze pelo crescimento desse setor e faça todo o trabalho pesado para sua empresa.

No ano de 2019, é importante mantermos o crescimento e lucro com viagens corporativas. Porém, para que isso aconteça, essas mesmas viagens precisam ser bem organizadas e planejadas, a fim de procurar o melhor custo-benefício para a contratação de passagens aéreas para diferentes destinos, hotéis, alimentação, transporte extras, etc. Para ajudar você e sua empresa nessa gestão, a Tristar oferece algumas dicas bem simples, porém essenciais. Confira:

Reduza custos: Reduzir custos é sempre uma ótima alternativa para economizar durante as viagens. Procure por hotéis bons, porém mais em conta, prefira alimentação dentro do próprio hotel ou procure uma parceria com algum restaurante para bancar as alimentações mais importantes dos funcionários, opte por transporte público para a locomoção dos colaboradores na cidade, ao invés de gastos com carro alugado, etc. São inúmeras possibilidades que fazer com que a viagem corporativa se mantenha dentro dos gastos planejados.

Prepare todos os documentos: É importante a empresa estar atenta a emissão, renovação e prazos de vencimentos de passaportes, vistos e outros documentos de identidade. Muitas vezes, o gestor acaba ficando sobrecarregado nessas pequenas tarefas e os funcionários não tem noção do que precisam fazer antes de viajar, ainda mais se for sua primeira vez. Dessa forma, o mais inteligente é contratar uma agência de viagens corporativas, como a Tristar, para que elas possam cuidar de todos os detalhes para vocês.

Segurança para os colaboradores: Durante a viagem, os funcionários da sua empresa estarão inteiramente sobre a sua responsabilidade. Nesse caso, é de suma importância oferecer seguros viagens, buscar hotéis em locais seguros e bem localizados, alimentação saudável e segurança extra para a mulher, principalmente se alguma viagem as levar ao Oriente Médio, onde as regras de conduta e vestimentas são bem rígidas e onde o público feminino torna-se vulnerável a grandes riscos morais e até físicos.

A Tristar Turismo, agência com mais de 20 anos de experiência na gestão, assessoria e organização de viagens corporativas, trabalha para manter o crescimento das viagens de negócio sempre em alta, oferecendo melhores soluções para empresas de pequeno, médio e grande porte.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 

 

Voltar