Notícias

Viagens a trabalho: O que você precisa saber sobre o visto

Postado em 04/09/2019

Contrate uma agência de viagens a trabalho como a Tristar Turismo e deixe toda a burocracia de documentações e vistos com uma equipe especializada!

Qualquer tipo de atividade corporativa exige muito cuidado e investimento. Para organizar viagens a trabalho não é diferente. São necessários diversos tipos de documentos, além do visto de trabalho, que é essencial para viagens ao exterior.

Um assunto complexo e que levanta inúmeras possibilidades, é preciso avaliar a situação e verificar as leis de imigração de cada país entes de planejar a viagem em si. Entenda porque o visto é tão importante na etapa da organização das viagens a trabalho:

O que é: Antes de mais nada, você precisa entender o que é o visto. O visto nada mais é do que um documento de autorização para entrar em um determinado país. Normalmente solicitado com antecedência a viagem, ele também possui uma data de validade, informa a área em que o indivíduo poderá circular, quantas visitas ele pode fazer e quais atividades pode exercer naquele país. Portanto, uma pessoa sem visto é tida como ilegal no país e, se for pega, poderá ser deportada para seu país de origem. Portanto, estar munido do visto é a forma mais segura de permanecer no país de um jeito seguro, sem precisar ser deportado.

Visto de trabalho: Existem diversos tipos de vistos e cada um tem uma finalidade. Um deles é o visto de trabalho. Como o próprio nome fala, o visto de trabalho é destinado às pessoas que passarão um tempo a trabalho no exterior. Nesses casos, o período pode ser longo ou curto, dependendo da função e finalidade da viagem corporativa. Em alguns casos, muitas empresas acabam enviando seus funcionários para trabalharem por um período de dois ou mais anos no exterior, em um cargo específico. Nesse caso, é necessário se atentar ao visto que será emitido para aquele funcionário e se ele corresponde a suas atividades.

Visto de negócios: É um visto diferente do visto de trabalho. Ele é destinado aquelas pessoas que exercerão qualquer tipo de atividade comercial e de negócios. O visto legaliza algumas tarefas como pesquisas, trabalhos voluntários, reuniões, eventos, etc. Palestrantes e professores convidados também podem conseguir esse tipo de visto quando forem visitar países estrangeiros com essa finalidade.

Visto de turista: O visto de turista é muito comum e utilizado por pessoas de todos os locais do mundo. Ele permite que uma determinada pessoa visite um país por um determinado tempo, podendo exercer atividades de um simples turista. Nesse tipo de visto não estão inclusas permissões para trabalhar e estudar, apenas turistar pelo país.

Visto de estudante: Muitas agências de viagens de intercâmbio trabalham com esse tipo de visto. O visto de estudante só permite que um indivíduo viaje para determinado país para estudar. Ou seja, esse estudante não poderá morar lá para sempre e nem trabalhar com registro. O visto de estudante é muito solicitado em casos de intercâmbio e deve ser renovado sempre que estiver perto do seu vencimento, caso o estudante ainda tenha contrato com a agência contratada.

Vai viajar a trabalho e não sabe como organizar as papeladas e o visto? Entre em contato com a Tristar Turismo e contrate nossos serviços. Podemos te ajudar com toda a organização das viagens a trabalho, além de proporcionar uma experiência completa e longe de imprevistos.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook facebook.com/TristarTurismo/

Conheça também nosso site tristaroperadora.com.br/

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Voltar