Notícias

Viagens a negócios: o que o hotel precisa ter?

Postado em 29/07/2019

Como escolher um bom hotel para hospedar seus funcionários durante as viagens a negócios

Nem todas as viagens a negócios são iguais. O destino muda, o tempo de viagem, os funcionários e muitas outras coisas podem fazer de uma viagem tão diferente da outra. Por essa razão, é tão importante planejar tudo, inclusive o hotel em que a equipe ficará hospedada.

Pode não parecer, mas o hotel é extremamente importante na hora de organizar viagens a negócios. A escolha do hotel pode influenciar até mesmo no desempenho dos funcionários, que precisam ser pontuais, ágeis e extremamente profissionais durante a viagem, se quiserem alcançar todos os objetivos. Entenda o que um hotel precisa ter antes de contratá-lo para hospedar sua equipe:

Funcionários: Um bom hotel também pode ser caracterizado pelo número de funcionários que ele possui. Se o hotel for completo, existirão funcionários capacitados para cada função. Seja para recepcionar, levar as malas até o quarto, limpar, preparar os alimentos, entre outros. Avalie a quantidade de estrelas do hotel e se ele possui funcionários o suficiente para atender a toda sua equipe e mais as pessoas de outros locais que provavelmente também estarão hospedadas por lá.

Ambientes planejados: Um outro ponto importante é avaliar os ambientes que o hotel proporciona à sua equipe. Vocês podem acabar querendo fazer alguma reunião durante a viagem de negócios e, para que isso aconteça, é necessário que o hotel tenha uma sala corporativa. Além disso, dentro dos quartos é bom que tenha escrivaninhas e cadeiras confortáveis para que seus funcionários consigam trabalhar ou organizar suas tarefas para a próxima reunião ou evento corporativo.

Organização: Um bom hotel também trabalha com muita organização. Desde a recepção dos clientes até o momento em que eles vão embora os funcionários e os serviços contratados devem estar à disposição, sempre de forma organizada, como deve ser.

Higiene: Não há nada mais desagradável do que ficar em um lugar sujo e mau cheiroso. Portanto, antes de fechar contrato com qualquer hotel que não conheça, verifique se ele é capacitado pela sua higiene e organização. Se tiver a oportunidade de visitar o hotel, o faça, pois é na visita que você avaliará a limpeza dos quartos, banheiros, refeitório e muito mais.

Conforto: Os funcionários também precisam descansar durante as viagens a negócios. Portanto, avalie o conforto que o hotel oferece. Comece pelos quartos, que devem ter camas com bons colchões, chuveiros fortes e quentes, luz adequada (inclusive para trabalharem quando for necessário), refeição adequada, roupas de cama quentes, etc.

Muitas empresas não possuem tempo para fazer pesquisas de hotéis, passagens aéreas e outros serviços que são necessários contratar para uma viagem corporativa. Por essa razão, a Tristar Turismo, empresa com experiência em gestão e assessoria de viagens corporativas para pequenas, médias e grandes empresas, planeja sua viagem de acordo com o perfil da empresa, sempre prezando pela segurança, conforto e preços justos. Entre em contato com a Tristar e solicite um orçamento.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 

 

Voltar