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Viagem empresarial: mitos sobre fidelização de clientes

Postado em 24/04/2020
Viagem empresarial: mitos sobre fidelização de clientes

Viagem empresarial

 

Apesar da forte concorrência no setor de viagem empresarial, é preciso desmistificar alguns pontos sobre a manutenção de parceiros comerciais

 

Manter clientes é mais fácil e mais barato do que conquistar novos. Isso não quer dizer que no segmento de viagem empresarial não se deve aumentar a base de parceiros. Mas explica porque as agências de viagens corporativas apostam tanto em fidelização. Contudo, é preciso tomar cuidado e separar o que é verdade do que é mito.

 

Um dos pontos chave na fidelização é a confiança, mas dizer sempre ‘sim’ para o cliente pode afetar a credibilidade e comprometer a eficiência

 

No setor de turismo corporativo, como em tantos outros, a frase “o cliente tem sempre razão” também se faz presente. O que não quer dizer que ela seja seguida à risca. É nessa hora que precisamos separar o que é realidade do que é mito. Confira:

 

Solução de problemas

Já ultrapassamos, há muito, a época em que bastava atender a demanda do cliente para vê-lo satisfeito. Portanto, é mito imaginar que as agências de viagens de negócios são meras solucionadoras de problemas. É necessário ir além, surpreender e encantar seu parceiro comercial;

 

O poder do ‘sim’

A resposta afirmativa a todas as questões do cliente em viagem empresarial pode parecer, em um primeiro momento, a melhor alternativa. Mas é mito pensar que o cliente deseja que você concorde 100% com ele. O perigo é ter a credibilidade afetada e a eficiência comprometida pela concordância.

Um breve exemplo é anuir que o cliente pague menos em uma passagem aérea para economizar, mas deixá-lo mofando no aeroporto à espera de conexões. Um ‘não’ não cairia melhor? É preciso analisar cada caso;

 

Lidando com críticas

É mito que as críticas recebidas de clientes servem apenas para denegrir. Pelo contrário, são os clientes mais fiéis que apontam os erros e auxiliam as agências de turismo corporativo a crescerem, se melhorarem e aperfeiçoarem o relacionamento e a prestação de serviços;

 

Experiência e expectativa

O que deve pesar mais no momento de atender o parceiro em viagem empresarial? Sua experiência como gestor de turismo de negócios ou a expectativa do viajante? É mito imaginar que os anos de atuação no segmento são suficientes para gerir clientes. É essencial entendê-los e torná-los parte do processo, ouvindo expectativas e agregando valor às decisões.

 

A Tristar Turismo é uma agência de viagem empresarial atuando há mais de 30 anos no setor de turismo corporativo. Com uma gestão inteligente, proporcionamos segurança, economia e conforto aos nossos clientes.

 

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