Notícias

Viagem empresarial: aprenda a usar o cartão corporativo

Postado em 27/04/2018

Saiba mais sobre as regras do cartão da sua empresa e tenha facilidades no seu dia a dia quando estiver em viagem empresarial

Viagem Empresarial

Viagem Empresarial

Ao realizar uma viagem empresarial você precisa estar atento a uma série de detalhes. Tanto no aspecto pessoal quanto no profissional, planejamento e estratégias de atuação serão decisivos para o sucesso da sua empreitada. Neste cenário, cuidar do aspecto financeiro é primordial para que também a política de viagens da sua empresa seja cumprida à risca. Para estes casos, o cartão corporativo traz uma série de benefícios.

Que tal saber mais sobre ele?

LIMITES: os limites de um cartão corporativo devem estar especificados na política de viagens da sua empresa. De uma maneira geral, no entanto, os gastos precisam ser compatíveis com o cargo ocupado e o tipo de viagem empresarial realizada. Presentear um cliente ou almoçar com um fornecedor pode ser permitido ou não, de acordo com o entendimento da empresa.

Da mesma maneira que em um deslocamento internacional a tendência é que os gastos sejam maiores do que para uma viagem nacional;

QUEM PODE USAR: isso também deve estar textualizado em sua organização. Em regra, ele é permitido para altos cargos e profissionais que fazem viagem empresarial com maior frequência. Por questão de segurança, algumas empresas emitem este cartão virtualmente, ou seja, não existe cartão físico para ser transportado durante o deslocamento. Essa medida também é uma forma mais ajustada de controlar gastos online.

ONDE USAR: se as regras da empresa impedem o uso de cartão corporativo para refeições, tendo -o destinado apenas para passagens aéreas e hospedagens, é de bom grado que você tenha outra forma de pagamento para pagar o almoço, por exemplo. Já existem, porém, empresas que permitem a utilização em bares, happy hour com parceiros e eventos festivos;

PRESTAÇÃO DE CONTAS: é necessária e bem-vinda a prestação de contas de forma transparente e correta. Isso deverá ser feito por meio de notas fiscais, comprovantes das máquinas e quaisquer outros documentos que facilitem por parte da empresa a utilização do cartão corporativo em viagem empresarial.

Desde 1987 atuando no setor de turismo corporativo, a Tristar Turismo auxilia empresas e organizações na gestão de políticas de viagens. Acreditamos, assim, contribuir para tornar a viagem empresarial uma ocasião de produtividade e desempenho acima do esperado.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook facebook.com/TristarTurismo/

Conheça também nosso site tristaroperadora.com.br/

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Voltar