Notícias

Tendências do lazer que inspiram o turismo corporativo

Postado em 03/04/2019

Saiba como mesclar o turismo corporativo com o lazer e torne-o produtivo e agradável ao mesmo tempo

O turismo corporativo está cada vez mais em alta no mundo dos negócios. Prova disso é que até mesmo novas modalidades desse tipo de turismo estão surgindo e fazendo sucesso, prova disso é o famoso Bleisure, que alia trabalho a momentos de lazer.

Porém, além do Bleisure, existem outras tendências, que são mais restritas ao lazer, mas que acabam inspirando e influenciando o turismo corporativo também. Confira alguns deles e saiba como mesclá-los, para maior produtividade e diversão:

Destinos: Hoje, locais que antes eram vistos apenas para diversão, também são palcos de reuniões e eventos corporativos de pequeno, médio e grande porte. Muitas empresas compram passagens aéreas para Orlando, nos Estados Unidos, para realizar seus compromissos profissionais e ainda conhecer o complexo da Walt Disney Word, onde se encontram parques temáticos de todos os filmes, desenhos e personagens da Disney.

Hotéis: Os hotéis estão sendo escolhidos a dedos pelas empresas mais modernas. Apesar da economia ser levada em consideração, muitas empresas optam ficar hospedadas em hotéis 4 ou 5 estrelas, onde possuem salas para eventos corporativos e também outras atividades de lazer como piscinas, academias e restaurantes com diferentes culinárias.

Atividades: As atividades disponíveis no local de destino também são levadas em consideração. As empresas procuram se hospedar em hotéis perto de outros locais, como restaurantes, museus, centro e outros patrimônios históricos e pontos turísticos. Em alguns casos, no final do dia ou nos últimos dias de viagem, gestores acabam liberando a equipe para passeios pela cidade ou levando-os a um jantar de agradecimento.

Companhia: Apesar da correria com suas obrigações de trabalho, como apresentações, discursos e reuniões de grande importância, a técnica do Bleisure permite aos funcionários de empresas que a adotarem a possibilidade de levar um acompanhante para a viagem corporativa. O funcionário tem todas as suas despesas pagas pela empresa, já o acompanhante precisa custear os seus próprios gastos. Essa mistura do profissional com a diversão acaba sendo uma ótima escolha para unir o trabalho e o lazer.

Conheça a Tristar Turismo, agência especializada na gestão de viagens corporativas. Temos como principal objetivo auxiliar empresas de diversos tipos na organização de viagens de negócios, fazendo pesquisas, recolhendo documentos, fechando passagens aéreas, hospedagem, etc. Conheça todos os serviços prestados pela Tristar e deixe tudo nas mãos de ótimos profissionais!

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook facebook.com/TristarTurismo/

Conheça também nosso site tristaroperadora.com.br/

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 
Voltar