Notícias

Porque a gestão de viagens corporativas é tão importante?

Postado em 24/12/2019
Gestão de viagens corporativas

Gestão de viagens corporativas

A gestão de viagens corporativas é importante para o bom andamento dos processos pré viagem dentro das empresas. Saiba como ser um bom gestor!

Você sabe o que é a gestão de viagens corporativas? Ser um bom gestor requer muita paciência e organização, pois são essas características que vão fazer com que as viagens de negócios sejam muito mais tranquilas e produtivas.

Uma gestão de viagens corporativas necessita de uma ou mais pessoas para cuidar de diversos assuntos relacionados às viagens, tais como documentação dos funcionários e da empresa, agendamentos e reservas em voos, hotéis, restaurantes, etc, cronograma com o tempo específico para cada tarefa e muito mais.
São esses gestores que cuidarão dos assuntos burocráticos das viagens e ficarão responsáveis por orientar toda a equipe convocada, além de definir as políticas de viagens. Confira abaixo algumas dicas da Tristar Turismo para esses gestores:

Clareza: Um bom gestor de viagens corporativas organiza suas tarefas e orienta os funcionários com clareza. É importante ser transparente a todo momento, a fim de garantir que os colaboradores envolvidos entendam seus direitos e deveres antes e durante a viagem, evitando surpresas desagradáveis.
Organização: Um gestor de viagens corporativas precisa ser organizado. A organização é o ponto chave para o bom andamento das viagens e sem ela as coisas podem sair do controle, prejudicando tanto os funcionários quanto às empresas.

Controle econômico: Defina um orçamento inicial para a viagem e também um limite, caso esse orçamento saia um pouco do que foi planejado. É importante anotar todos os valores que serão gastos antes, durante e depois da viagem para, no final, ser feito um levantamento de quanto a empresa gastou e se ela se prejudicou financeiramente.

Fique de olho: Um bom gestor também estuda e avalia seu mercado e seus concorrentes. Isso porque ele precisa estar sempre a par das novidades e tendências do seu segmento e do diferencial dos seus concorrentes, para se igualar ou até ultrapassá-los. Se você estiver organizando uma viagem de negócios para um evento de grande porte, por exemplo, precisa saber quais empresas também estarão por lá e como a sua pode se destacar em meio a essas concorrências, seja apenas para apresentá-las ou para fazer algumas vendas.

Praticidade: Um gestor tem muito trabalho pela frente. Antes mesmo de iniciar a viagem, a pessoa responsável pela gestão necessita deixar algumas tarefas adiantadas ou finalizá-las com mais praticidade. Portanto, experimente utilizar ferramentas específicas para organizar e agendar suas tarefas e pratique todos os passos acima que o sucesso da sua gestão será garantido.

Se estiver precisando de uma mãozinha para organizar a viagem de negócios da sua empresa, conte com a Tristar Turismo, agência especializada na gestão e assessoria de viagens corporativas nacionais ou internacionais. Entre em contato e solicite o seu orçamento sem compromisso.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook facebook.com/TristarTurismo/

Conheça também nosso site tristaroperadora.com.br/

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Voltar