Notícias

Piores erros que podemos cometer durante viagens de negócios

Postado em 15/04/2019

Saiba como se comportar corretamente durante viagens de negócios e evite transtornos

Viagens de negócios podem ser maçantes e puxadas, ainda mais se os voos forem longos, com destino à um país cujo fuso horário é muito diferente do Brasil. Pensando nisso, existem algumas regrinhas básicas que devem ser seguidas, para que a qualidade da viagem e a tranquilidade seja durante as viagens.

Alguns comportamentos, que podem ser considerados comuns por muitas pessoas, podem ser a gota d´água para que as viagens de negócios sejam prejudicadas, gerando não somente problemas de saúde, como também prejudicar a sua própria empresa. Confira abaixo alguns desses erros “fatais” e saiba como evitá-los:

Viajar sem preparo: Um profissional que é escalado para participar das viagens de negócios da sua empresa e não se prepara, pode ser considerado um funcionário relaxado e até preguiçoso.

É de extrema importância que, antes do dia da viagem, os colaboradores se preparem para o que está por vir. O conselho é ler sobre o país de destino, sua cultura, sobre as pessoas ou empresas com as quais irá se encontrar, estudar mais sobre os seus produtos e sua área de atuação, etc. Além disso, não deixe de levar tudo o que for necessário para fazer o seu trabalho render como: roupas adequadas, computadores, celulares, carregadores, pesquisas, etc.

Não dormir direito: Muitas pessoas acabam trabalhando horas seguidas, sem pausas para descanso, o que pode ser extremamente prejudicial, tanto para a saúde, quanto para os negócios. Dessa forma, o recomendado é descansar bem antes, durante e depois das viagens de negócios. Durma a quantidade mínima de horas, para que seu dia possa render mais e você possa aproveitar toda a viagem.

Reservas de última hora: Na maioria das vezes, essa tarefa acaba ficando com uma agência especializada no assunto, como o caso da Tristar Turismo. Porém, se isso não acontecer, os gestores, que são os principais responsáveis pela organização das viagens, devem evitar reservas de última hora, tanto de hotéis quanto de passagens aéreas. Se tudo for organizado e fechado com antecedência, os riscos de alguma coisa dar errado são bem menores.

Priorizar o lazer: O que acaba acontecendo durante viagens corporativas é que alguns profissionais acabam se esquecendo do objetivo daquela viagem, priorizando muito mais o lazer do que os negócios, em si. É importante lembrar o porquê você está naquele lugar. Não que você não possa se divertir e “turistar”, mas os negócios sempre devem estar em primeiro lugar, visto que é a empresa que está bancando toda a viagem para você. Comporte-se de forma adequada e a recompensa virá no fim do dia ou no fim da viagem, pode ter certeza!

Não comer: Não é porque você está em um país diferente que deve mudar os seus hábitos alimentares. Devido a correria da viagem e até as mudanças de fuso horário, muitas pessoas acabam se esquecendo de comer corretamente, ingerindo apenas alimentos gordurosos e rápidos como lanches, salgados e algumas bebidas. Isso é um hábito totalmente errado e que pode acabar levando o profissional a passar mal durante a viagem, prejudicando a saúde e também os negócios com a empresa.

Não saber falar outro idioma: Apesar de menos comum, muitas pessoas não sabem falar um segundo idioma, o que é uma terrível falha nos dias de hoje. Mesmo que não seja obrigatório falar outra língua no lugar onde você trabalha, tente estudar o inglês por conta própria, pois ele é um idioma universal, o que facilita a comunicação em diferentes países do mundo. Se você viajar para locais mais distantes e que utilizam pouco o inglês, tente estudar um pouco do idioma local também, para que não passe por necessidades ou situações constrangedoras durante as viagens.

Conheça a Tristar Turismo, agência com foco em turismo corporativo, assessorando e gerenciando todo o processo de viagens de negócios para qualquer parte do mundo. Conheça nossa empresa e deixe todo o planejamento da sua viagem nas mãos de profissionais qualificados.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 

 

Voltar