Notícias

Passo a passo para emitir o certificado de vacinação

Postado em 14/09/2021

certificado de vacinação

Muitos países já estão flexibilizando as suas regras de entrada para os turistas brasileiros que estão 100% vacinados. Se você completou o seu esquema vacinal (duas doses ou dose única), já pode emitir o seu Certificado Nacional de Vacinação da Covid-19 pelo aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde.

Além do certificado, o Conecte SUS permite que cada cidadão veja em detalhes os dados da vacinação contra a Covid-19, incluindo fabricante, lote, local e data das aplicações das doses.

Veja o passo a passo:

  1. Baixe o aplicativo gratuitamente no seu smartphone (iOS e Android) ou acesse o Conecte SUS pelo site conectesus.saude.gov.br.
  2. Para acessar, é preciso ter uma conta no sistema do governo federal, que pode ser realizada com CPF e um e-mail ou diretamente no aplicativo.
  3. No site ou no aplicativo, clique em “vacinas”.
  4. Depois, clique no ícone que contém as informações da dose administrada.
  5. Em seguida, selecione “certificado de vacinação”.

Vale lembrar que essa a opção de emitir o certificado só aparece para quem completou o esquema vacinal.

Pronto! O seu certificado já pode ser emitido. O documento tem as informações do cidadão e um QR Code disponível em português, inglês e espanhol. Para escolher o idioma, basta clicar na bandeira e nas iniciais do país no topo da página.

Agora que você já sabe como obter o seu certificado de vacinação, é hora de começar a planejar a sua próxima viagem internacional. Fale conosco!

 

Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços da Tristar

Acesse nossas páginas nas redes sociais: LinkedIn – Facebook – Instagram

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Voltar