Notícias

Os riscos de fazer a gestão de viagens corporativas manualmente

Postado em 06/09/2019

Veja todos os riscos que envolvem uma gestão de viagens corporativas manual e prefira contratar uma agência de viagens profissional

Considerando o alto investimento que viagens de negócio pedem, é realmente muito arriscado fazer a gestão de viagens corporativas de forma manual, sem alguém realmente especialista para cuidar dos detalhes que envolvem o seu planejamento.

Durante a gestão de viagens corporativas, qualquer errinho é o suficiente para acarretar atrasos e gastos extras fora do orçamento e planos da empresa. Portanto, o ideal é que essas mesmas empresas contratem uma agência de viagens especializada na gestão e assessoria de viagens de negócios como a Tristar Turismo. Entenda porque a contratação de uma agência deve ser sua opção número um:

Planejamento: Por mais que a empresa tenha em seu quadro de funcionários alguém organizado, o planejamento de uma viagem corporativa vai muito além disso. É importante avaliar todos os pontos, traçar metas, objetivos, empecilhos, entre outras situações que podem comprometer ou melhorar a gestão dessas viagens.

Orçamento: O orçamento precisa ser seguido à risca, prestando atenção em tudo o que poderá ser gasto e sempre se preocupando em ficar dentro do orçamento inicial da viagem. Porém, quando a gestão de viagens corporativas é feita de forma manual, os gestores podem simplesmente perderem essas informações e não averiguar todos os gastos corretamente, ultrapassando o limite de orçamento muitas das vezes. Já uma empresa tem total controle sobre os gastos da empresa através da ajuda de algumas ferramentas importantes.

Relatórios: Outro ponto importante é gerar relatórios das viagens. Os relatórios dirão tudo o que deve ser feito e também o que foi feito durante as viagens, além de justificar os gastos com funcionários, serviços, etc. Um relatório mal feito leva a empresa a uma falsa impressão de seus gastos e objetivos, prejudicando muita coisa.

Documentos: Os documentos também devem estar em dia e o gestor deve saber para que cada um serve, além de cuidar do seu destino corretamente. Se esse mesmo gestor enviar algum documento vencido, esquecer de recolher algum deles ou até mesmo perde-lo, o risco de a viagem ser cancelada ou ainda da empresa perder dinheiro é muito grande. Uma agência de viagens especializada lida com documentos todos os dias, portanto já possuem o conhecimento de cada um deles, além de saber quais são necessários e para que servem.

Confiança: Uma agência de viagens corporativas é contratada para assessorar e organizar toda a viagem de negócios. O contrato assinado entre empresa e agência é levado à risca, respeitando tudo o que foi acordado entre elas, portanto a confiança passada é muito maior do que a confiança que é passada por um simples funcionário da sua empresa. Não que um funcionário não possa ajudar na gestão da viagem, mas todos os assuntos burocráticos e de planejamento precisam estar com profissionais de qualidade e com uma agência séria como a Tristar Turismo.

Conheça a Tristar Turismo, agência especialista em gestão de viagens corporativas. Trabalhamos com empresas de todos os tipos. Entre em contato conosco para solicitar um orçamento.

Voltar