Notícias

O que levar na mala para viagens corporativas

Postado em 07/08/2019

Saiba o que um profissional deve carregar na mala para participar das viagens corporativas da empresa

Viagens corporativas estão cada vez mais populares dentro das empresas. É através delas que os negócios crescem e se desenvolvem cada vez mais. Portanto, para essas viagens sejam bem aproveitadas e proporcionem ótimas oportunidades às empresas é preciso escolher bem o quadro de funcionários que farão parte dela.

Os funcionários escolhidos, por sua vez, devem ter em mente que as viagens corporativas exigem muito esforço e, acima de tudo, uma conduta profissional em todos os momentos. O mesmo vale para as vestimentas e no que cada um precisa levar na viagem.

Se você foi convocado para participar de uma viagem de negócios da sua empresa, não deixe de se preparar e arrumar a sua mala com os itens certos. Saiba o que você não pode deixar de lado e o que precisa levar em consideração durante a viagem:

Roupas suficientes: Antes de mais nada, avalie o período que você ficará em viagem e quantas mudas de roupa precisará durante o dia. Dessa forma você evitará levar um peso desnecessário ou levar poucas roupas, o que também é prejudicial. Feito isso, escolha as suas melhores roupas para levar na mala. Atenção para roupas extravagantes demais, camisas de time, decotes muito grandes, roupas curtas ou coladas, etc. Você não deve ser o centro das atenções ou mostrar informalidade pois estará em um ambiente de trabalho, ainda que esteja em outro país ou outra cidade.

Previsão do tempo: Avalie como estará o tempo no local para onde irá viajar. Lembre-se de que, em alguns países, costuma nevar no inverno. Portanto, se esse for o caso, compre casacos bem quentes, botas, luvas, toucas e cachecol. No Brasil, o frio não é tão grande quanto no exterior, mas se você procurar, consegue encontrar roupas quentes para sobreviver alguns dias da viagem. O mesmo para locais onde a temperatura é muito quente. Se for para a Bahia ou Ceará, por exemplo, deve levar roupas de calor e frescas o suficiente para enfrentar o mormaço e o sol, principalmente se for participar de feiras e eventos externos, por exemplo.

Sapatos e acessórios: Lembre-se de levar sapatos modernos, mas confortáveis. Os homens devem apostar em sapatos sociais ou sapatênis e não fazer uso de tênis esportivos ou chinelos. Já as mulheres podem abusar um pouquinho das sapatilhas, sapatos de salto baixo (para não cansar muito) e até rasteirinhas, dependendo do estilo da sua empresa. Com relação aos acessórios, procure utilizar coisas mais simples e discretas. Uma boa opção é levar um relógio, para ficar de olho no tempo, tendo em vista que você não vai ficar o tempo todo no celular.

Higiene pessoal: Muitos hotéis disponibilizam shampoos, condicionadores, pasta de dente e até escova para cabelo. Porém, eles geralmente não são de boa qualidade, deixando muito a desejar. Procure levar um kit de higiene pessoal na mala, com os itens que utiliza todos os dias de manhã e à noite, antes de dormir, por exemplo.

Material de trabalho: Não se esqueça de levar todo o seu material de trabalho que utilizará durante os eventos, reuniões, etc. Se utilizar apenas o notebook ou o celular, separe seus respectivos carregadores, mouse, etc. Já se também for adepto ao bom e velho caderninho, leve-o também, e sempre acompanhado de uma caneta para fazer suas anotações ao longo do dia.

Documentos: Não se esqueça de levar todos os documentos necessários para a viagem. Não saia de casa sem antes ter conferido item por item. Não se esqueça do RG, CPF, Passaporte, declarações, se houver necessidade, dinheiro e cartão do banco. Caso a viagem seja feita para o exterior, leve o dinheiro já na moeda local e aproveite também para fazer algumas comprimas e se divertir na cidade no tempo livre que você com certeza terá!

Entre em contato com a Tristar Turismo e solicite um orçamento detalhado para que possamos cuidar de todo o planejamento das viagens corporativas da sua empresa.

Voltar