Novos procedimentos de higiene e segurança preparam o turismo para retomada do mercado
Postado em 29/06/2020Com as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19, diversos setores do turismo estão implementando novos protocolos de higiene e segurança. As medidas são pensadas para normatizar o novo dia a dia das empresas para a retomada do mercado.
Aviação
As principais regras das companhias aéreas envolvem medidas para tornar a experiência de voo segura:
– Uso de máscara e medição da temperatura são obrigatórios para passageiros e tripulantes.
– Check-in online e processos de embarque e desembarque reorganizados para evitar aglomeração.
– Algumas companhias fecharam seus quiosques de autoatendimento.
– Serviços de bordo limitados ou cancelados.
– Reforço na limpeza e a descontaminação das aeronaves.
Hotelaria
Diversos procedimentos estão sendo adotados pela maioria das redes. Entre eles estão o investimento em tecnologia para facilitar a jornada do hóspede e diminuir o contato com os colaboradores, além de:
– Medição da temperatura e uso de máscaras para hóspedes e colaboradores.
– Tecnologia para check-in e check-out online, QR Code, pagamentos online e apps para mensagens e solicitações.
– Reforço nas medidas de higiene e segurança alimentar.
– Espaços de eventos e lazer restritos ou fechados.
– Reforço na manutenção de equipamentos de ar-condicionado.
– Opção pelo serviço diário de arrumação.
– Busca por certificados de cumprimento das diretrizes dos órgãos sanitários.
Locadora
As locadoras de veículos também estão adotando uma série de medidas de segurança e higiene para proteger os clientes durante o período da pandemia de Covid-19. Veja as principais:
– Uso de máscaras, medição de temperatura e álcool em gel.
– Web check-in.
– Reforço na higienização das lojas e locais de maior circulação.
– Marcação de distanciamento nas lojas, proteção acrílica nos balcões e sinalização de avisos.
– Reforço na higienização após uso dos veículos.
Transfer
Assim como na aviação e na hotelaria, o setor de transfers também criou uma série de protocolos para atender às novas exigências de higiene e segurança em tempos de pandemia. Entre as novas medidas estão:
– Uso de máscaras, medição de temperatura e álcool em gel.
– Divisórias nos veículos para maior proteção.
– Capacidade reduzida em vans e ônibus e demarcação dos assentos para distanciamento.
– Recomendação para usar os vidros abertos.
– Reforço na higienização após uso dos veículos.
A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.
Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa
Acesse nossas páginas nas redes sociais: LinkedIn – Facebook – Instagram
Conheça também nosso site: tristaroperadora.com.br/
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.
Voltar