Notícias

Novos procedimentos de higiene e segurança preparam o turismo para retomada do mercado

Postado em 29/06/2020

Com as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19, diversos setores do turismo estão implementando novos protocolos de higiene e segurança. As medidas são pensadas para normatizar o novo dia a dia das empresas para a retomada do mercado.

Aviação

As principais regras das companhias aéreas envolvem medidas para tornar a experiência de voo segura:

– Uso de máscara e medição da temperatura são obrigatórios para passageiros e tripulantes.
– Check-in online e processos de embarque e desembarque reorganizados para evitar aglomeração.
– Algumas companhias fecharam seus quiosques de autoatendimento.
– Serviços de bordo limitados ou cancelados.
– Reforço na limpeza e a descontaminação das aeronaves.

Hotelaria

Diversos procedimentos estão sendo adotados pela maioria das redes. Entre eles estão o investimento em tecnologia para facilitar a jornada do hóspede e diminuir o contato com os colaboradores, além de:

– Medição da temperatura e uso de máscaras para hóspedes e colaboradores.
– Tecnologia para check-in e check-out online, QR Code, pagamentos online e apps para mensagens e solicitações.
–  Reforço nas medidas de higiene e segurança alimentar.
– Espaços de eventos e lazer restritos ou fechados.
– Reforço na manutenção de equipamentos de ar-condicionado.
– Opção pelo serviço diário de arrumação.
– Busca por certificados de cumprimento das diretrizes dos órgãos sanitários.

Locadora

As locadoras de veículos também estão adotando uma série de medidas de segurança e higiene para proteger os clientes durante o período da pandemia de Covid-19. Veja as principais:

– Uso de máscaras, medição de temperatura e álcool em gel.
– Web check-in.
– Reforço na higienização das lojas e locais de maior circulação.
– Marcação de distanciamento nas lojas, proteção acrílica nos balcões e sinalização de avisos.
– Reforço na higienização após uso dos veículos.

Transfer

Assim como na aviação e na hotelaria, o setor de transfers também criou uma série de protocolos para atender às novas exigências de higiene e segurança em tempos de pandemia. Entre as novas medidas estão:

– Uso de máscaras, medição de temperatura e álcool em gel.
– Divisórias nos veículos para maior proteção.
– Capacidade reduzida em vans e ônibus e demarcação dos assentos para distanciamento.
– Recomendação para usar os vidros abertos.
– Reforço na higienização após uso dos veículos.

 

Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse nossas páginas nas redes sociais: LinkedIn – Facebook – Instagram

Conheça também nosso site: tristaroperadora.com.br/

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Voltar