Notícias

Invista em viagens de incentivo para sua empresa nesse final de ano!

Postado em 29/11/2019
viagens de incentivo

Viagens de incentivo

Viagens de incentivo ajudam no crescimento da sua empresa. Saiba como e o que você pode fazer

Todo profissional gosta de ter o seu trabalho e esforço reconhecido. Por essa razão, muitas empresas acabam investindo em viagens de incentivo no fim do ano, cujo o principal objetivo é fazer com que funcionários tenham um momento de confraternização entre eles e entendam que a empresa os valoriza pelo trabalho prestado naquele ano.

Dentro dessa lógica, as empresas brasileiras estão investindo cada vez mais em viagens de incentivo. Muitas delas alugam chácaras, sítios ou hotéis e levam os seus funcionários para passar um fim de semana relaxante e divertido ao lado dos colegas de trabalho e, em alguns casos, até com sua própria família. Entenda como sua empresa pode se planejar para se adequar a esse modelo de viagem:

Pesquisa: Antes de planejar uma viagem de incentivo, é preciso pesquisar mais sobre seus funcionários e entender o que eles gostam. Dessa forma, você terá um norte para começar o planejamento da viagem.

Orçamento: Após realizar a pesquisa, defina um orçamento que poderá ser gasto para a viagem de incentivo. Esse orçamento precisa ser respeitado ao máximo, para que não prejudique as finanças da sua empresa. Lembre-se de que você poderá guardar dinheiro para as viagens de incentivo desde o começo do ano, se for o caso, para que não corra o risco de não conseguir fazer caso sua empresa não tenha um faturamento tão alto ao longo do ano.

Destino: Mediante a pesquisa e o orçamento disponível para a viagem, é hora de começar o planejamento. Escolha o destino da viagem. Lembre-se que, quanto mais longa a viagem for, maior serão os seus gastos. Portanto, escolha um lugar acessível e que corresponda ao orçamento inicial reservado para a sua viagem.

Data: Outro ponto importante é definir a data da viagem. Isso porque o final do ano é época de férias escolares e, portanto, alta temporada, o que faz com que qualquer viagem fique muito mais cara do que realmente é. Se for fechar pacote com alguma agência de turismo, procure fechar com antecedência, para que não gaste tanto. Para os voos, escolha embarque e desembarque em horários comerciais durante a semana, pois economizará mais.

Hospedagem: É hora de definir onde sua equipe vai ficar hospedada. Se será uma chácara com vários quartos, um hotel comum ou hotel fazenda, etc. Lembre-se de que a viagem precisa ser relaxante e divertida, portanto o local de hospedagem deve ser levado em consideração. Escolha lugares confortáveis para sua equipe e evite colocar muitas pessoas em um único quarto. O valor deve ser levado em conta, porém desconfie do que for “barato demais”, pois algumas surpresas desagradáveis podem aparecer pelo caminho, o que pode prejudicar sua empresa.

Atividades e alimentação: Defina uma alimentação gostosa e diferenciada para sua equipe e planeje atividades divertidas com toda a equipe. Lembre-se de que os dias precisam ser leves, tranquilos e divertidos, portanto faça com que sua equipe se divirta e descanse o tempo todo, a fim de fazê-los ficar com a cabeça arejada para iniciar o novo ano.

Se você ainda não faz ideia do que vai planejar para o final do ano, entre em contato com a Tristar Turismo. Nossa empresa terá o maior prazer em atender a sua empresa e definir, juntamente com você, os melhores destinos para que seus funcionários se confraternizem antes das festas de fim de ano.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo

Voltar