Notícias

Ideias valiosas para as viagens de negócios

Postado em 16/08/2019

Confira algumas dicas e ideias criativas para aproveitar as viagens de negócios nas horas vagas

Algumas empresas fazem viagens de negócios anuais com diversos intuitos. Durante esse período os colaboradores podem curtir um estilo diferente de trabalho, recheado de novidades e pontos turísticos para visitar nas horas livres.

Por essa razão é tão importante saber se preparar para as viagens de negócios. Pois, além de vestir a camisa da empresa e comprometer-se em ajudar nas reuniões com grandes clientes e fornecedores ou vender mais produtos, o colaborador ainda poderá curtir uma quebra na rotina e conhecer um novo país ou cidade. Veja algumas ideias para você conseguir fazer tudo o que precisa e também o que deseja durante viagens corporativas:

Agenda: Organize sua rotina em uma agenda. Nela especifique os dias e horários em que precisará focar no trabalho. O que sobrar, você pode usar como quiser. As agendas o ajudarão a organizar melhor o seu tempo, fazendo com que consiga trabalhar e curtir a viagem ao mesmo tempo.

Mala: Leve na mala tudo o que você vai precisar para a viagem. Além das roupas sociais, para reuniões e eventos corporativos, leve também roupas mais informais e biquínis, caso dê aquele tempinho livre para conhecer alguns pontos turísticos, pegar uma praia ou uma piscininha, nem que seja a do próprio hotel.

Conecte-se: Esteja sempre conectado ao celular ou notebook. Não se esqueça que, mesmo no tempo livre, seu chefe, cliente ou gestor pode precisar de você. Portanto, deixe o celular sempre carregado e mantenha-o conectado ao seu e-mail. Caso surja alguma emergência, não se esqueça que a viagem tem a finalidade corporativa, portanto qualquer assunto referente ao trabalho é mais importante que o resto.

Alimentação: Não se esqueça de se alimentar bem durante a viagem. Se os alimentos forem muito diferentes do que está acostumado, procure conhecer novas opções de que goste, mas não fique horas sem comer, pois poderá passar mal e precisar de um hospital. Tome cuidado com alimentos gordurosos demais ou crus. Prefira cozidos e refeições mais leves para o dia a dia, abusando um pouco mais nos horários em que estiver livre.

Despesas: Não se esqueça que as viagens a trabalho também podem acabar mudando o seu orçamento. As despesas básicas, como transporte, hospedagem e alimentação serão cobertas pela empresa, mas, caso você queira comprar presentes aos familiares, tomar uma cerveja no bar a noite ou visitar algum ponto turístico pago, os gastos sairão do seu bolso. Portanto, leve um dinheiro extra para gastar consigo mesmo durante a viagem.

A Tristar Turismo, agência de viagens corporativas, te auxilia a organizar sua viagem com mais agilidade e eficiência. Nossa empresa também ajuda empresas a economizarem com os fechamentos de contratos de prestação de serviços e economizar tempo com a emissão de novos documentos, seguro-viagem, etc.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 

 

Voltar