Notícias

Gestão de viagens corporativas: confira algumas novas tendências para 2019

Postado em 23/01/2019

Inicie o ano com o pé direito e faça uma boa gestão de viagens corporativas dentro da sua empresa

Gestão de Viagens Corporativas

Gestão de Viagens Corporativas

O ano mal começou e já está a todo vapor. Empresas de todos os lugares já estão planejando as viagens de seus funcionários para o fechamento de grandes contratos empresariais, participações em eventos e convenções, etc. Por conta da demanda, a gestão de viagens corporativas não pode cessar e com ela, as novidades precisam ser implementadas.

Em 2019, várias medidas novas devem ser avaliadas e adotadas para que a viagem de negócios aconteça com segurança, sem prejudicar a empresa ou o funcionário, tais como mudanças nas políticas de imigração de impostos, mudanças nas OBTs, competitividade do conteúdo de hotelaria e turismo, etc.

Abaixo, confira em detalhes algumas das tendências novas para esse ano e aplique em sua empresa!

Segurança da mulher

Mulheres já somam em média pelo menos 50% do público de viajantes de negócio. Porém, apesar do grande número, apenas 18% das políticas corporativas de viagens de segurança investem nas necessidades do público feminino.
Para evitar situações constrangedoras a mulheres, tais como assédios sexuais, roubos e assaltos, com risco à sua integridade moral e física, empresas de todos os locais precisam investir na política de segurança adequada para esse grupo e assim evitar que suas funcionárias sofram durante o período de viagens pela empresa.

Segurança da informação

A segurança da informação é uma grande tendência para o ano de 2019 em diante quando o assunto se refere a viagens corporativas.
Ao invés de optar pela forma atual de utilização de pagamentos via cartões de crédito, com códigos de segurança e senhas, novas medidas estão sendo tomadas para proteger os dados online, tais como acesso via biometria ou até identificação manual. Um exemplo disso é a empresa MasterCard, que já pretende começar a utilizar a biometria no início desse ano.

Mais agilidade

Segundo pesquisas realizadas pela Phocuswright, aproximadamente 50% dos viajantes levam mais de meia hora para conseguirem fazer uma reserva para suas viagens corporativas. Tal demora acaba prejudicando funcionários em sua rotina de trabalho e é por essa razão que plataformas mais tecnológicas buscam melhorar e otimizar o tempo que eles passam a procura das reservas necessárias.

Além de ajudar os próprios funcionários, essas plataformas, como por exemplo a bots e machine learning, ajudarão gestores e agentes de viagens também. Todos poderão realizar pesquisas baseadas nas datas do calendário, classificação e gestão através de custos da viagem, etc. Vale a pena implementar!

A Tristar Turismo é uma agência de viagens corporativas com soluções personalizadas para seu negócio prosperar. Acreditamos, assim, contribuir para a segurança, a otimização do tempo e a redução de custos para sua empresa.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 

 

Voltar