Notícias

Evite sufocos durante viagens de negócios

Postado em 27/02/2019

O que tem que ser levado em consideração antes e durante as viagens de negócios.

Viagens de negócios exigem muita organização. Não é à toa que muitas empresas optam pela contratação de agências de viagens corporativas, como a Tristar Turismo, para planejar toda a parte burocrática das viagens.

Porém, mesmo com a contratação de uma agência especializada no assunto, é de suma importância que o gestor e líder da equipe esteja preparado para assumir o comando de toda a organização, evitando desgastes e situações desagradáveis entes e durante as viagens de negócios. Saiba como fazer isso:

Escolha o dia certo para viajar: Ninguém gosta de ser surpreendido com um tempo nebuloso e tempestuoso durante uma viagem de negócios. Ainda mais se for de avião. Para evitar tal situação, procure olhar a previsão do tempo com antecedência e escolher datas propícias, que são mais baratas. Outra dica importante é auxiliar todos os funcionários que participarão da viagem a levarem roupas para diferentes ocasiões, com possíveis mudanças climáticas pelo caminho, mesmo que o tempo esteja aberto segundo a meteorologia.

Fique atento a documentação necessária para entrar no país: É importante estar com o passaporte em dia antes de viajar. Além disso, os funcionários deverão ter todos os documentos em mãos e o visto também, caso necessário. Em determinados locais, todos os funcionários devem tomar vacinas e talvez até deixar alguns objetos que não são permitidos naquele país. Por essa razão, é de suma importância estudar sobre a cultura do local e estar preparado para todas as possibilidades, boas ou ruins, durante a viagem.

Não leve muita bagagem: Evite a possibilidade de extravio de bagagem durante viagens de negócios mais longas. Leve somente o necessário e tenha uma bagagem de mão com itens de valor e essenciais, como carteira, celular, carregador, uma muda de roupa e itens de higiene pessoal. Atente-se apenas ao peso da mela de mão, para que o aeroporto não retenha a sua bagagem. O mesmo vale para as malas maiores, que devem ficar abaixo do peso máximo exigido.

Cheque os horários do voo várias vezes: É importante que toda a equipe esteja presente com antecedência no dia da viagem. Para evitar atrasos, cheque os horários dos voos frequentemente e auxilie sua equipe a fazer o mesmo. Além disso, procure chegar com pelo menos uma hora e meia de antecedência antes de voos domésticos e três horas antes de voos internacionais. Evite perder voos, mas caso perca, ligue para o telefone de emergências que consta no bilhete de voo.

Mesmo com essas dicas, é indicado contratar uma agência que cuidará de todos os detalhes da sua viagem de negócios. A Tristar Turismo, agência de viagens corporativas com foco em gerenciamento e assessoria de viagens, oferece soluções inovadoras para o mercado corporativo, sempre prezando pela segurança e bem-estar de todos os colaboradores da empresa.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 

 

Voltar