Notícias

Empresas se organizam para retomada dos eventos presenciais

Postado em 02/07/2021

Eventos presenciais

De acordo com dados da pesquisa “Rumo à nova indústria de eventos”, da Alianza Mice Sudamerica, 22% das empresas entrevistadas querem voltar a promover eventos presenciais entre 2021 e 2022. A vacinação e a criação de protocolos de biossegurança estimulam a reorganização do setor.

Com a pandemia, os eventos presenciais foram suspensos desde março de 2020. No entanto, com o avanço da vacinação e a implementação de protocolos sanitários para os eventos, o setor já enxerga uma luz no fim do túnel e começa a se movimentar para a retomada.

Os eventos presenciais continuam sendo prioridade para o setor associativo, o que sugere uma recuperação sustentada da indústria no médio prazo. 60% das associações planejam realizar pelo menos três eventos nos próximos cinco anos.

O setor corporativo é o de maior expectativa de retomada mais próxima, com as viagens de incentivo. Dois terços dos entrevistados já receberam solicitações e fizeram orçamentos para o segundo semestre de 2021 e 2022.

A pesquisa mostra ainda que esta recuperação vai além da realização de eventos e atinge também o turismo de lazer e o bleisure. 70% das associações demonstram interesse em conhecer o destino e oferecer tours nos períodos pré, pós, e até mesmo durante os eventos.

Se a sua empresa precisa realizar um evento, conte com a Tristar. Temos as melhores soluções para qualquer tipo de evento.

 

Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços da Tristar

Acesse nossas páginas nas redes sociais: LinkedIn – Facebook – Instagram

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Voltar