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Deu ruim! A responsabilidade é do fornecedor ou da agência de viagens corporativas?

Postado em 15/07/2019

Se algo der errado, saiba identificar o problema e entenda o que é de responsabilidade do fornecedor e da agência de viagens corporativas

Imprevistos podem acontecer com qualquer um. Seja durante uma viagem a trabalho ou a lazer, diversos tipos de situações podem desfavorecer a boa organização da viagem e provocar momentos desagradáveis para todos. Por essa razão, é importante avaliar bem a situação e entender de quem é a responsabilidade caso algo dê errado. Se é do fornecedor ou da agência de viagens corporativas contratada pela empresa.

De toda forma, é necessário que a empresa confie de olhos fechados na agência de viagens corporativas contratada, pois é ela quem organizará tudo, fará as reservas, planejará todo o itinerário dos colaboradores e cuidará de outros assuntos burocráticos. Confira abaixo o que é de responsabilidade da agência e dos fornecedores:

Agência de viagens corporativas: Muitas empresas preferem contratar uma agência de viagens corporativas pois é ela quem organiza todos os processos das viagens a negócios. Todas as reservas de serviços de hospedagem, passagens aéreas, transfers, aluguel de carros, seguro, etc, são indicados e reservados através da gestão da agência contratada. Porém, o serviço final prestado por esses fornecedores não é responsabilidade direta da agência e sim do próprio fornecedor.

Vale reforçar que a agência não possui total controle sobre a execução incorreta do serviço contratado e qualquer problema com isso deve ser solucionado diretamente com eles. Por essa razão, confiar nos fornecedores indicados é extremamente importante.

Companhias aéreas: É muito comum nos depararmos com situações de atrasos e cancelamentos de voos. Essas situações podem acontecer após uma mudança drástica no clima, problemas no avião, reformas no aeroporto, entre outros. Dessa forma, é de total responsabilidade da companhia aérea realocar os passageiros em outro voo e garantir toda a assistência necessária em casos de cancelamentos ou atrasos por mais de quatro horas, arcando custos com acomodações, alimentações e até transportes.

Hotéis: Os hotéis devem cumprir com todas as condições negociadas na contratação de seus serviços de hospedagem. Em casos de instalações inadequadas ou inferiores, o viajante pode solicitar um serviço superior ou cancelar a reserva sem que haja qualquer tipo de multa e com restituição do valor gasto. O mesmo acontece para o serviço de transfer.

A Tristar Turismo, agência de turismo com mais de 20 anos de experiência, conta com profissionais treinados que vão gerenciar todo o processo burocrático das viagens, desde as reservas até o momento exato da viagem. Nossa empresa indica fortemente a contratação de um seguro viagem de confiança, a fim de cobrir qualquer tipo de imprevisto durante a viagem, como extravio de malas e outras situações desagradáveis e desgastantes.

Conheça todos os serviços oferecidos pela Tristar Turismo. Entre em contato com nossa equipe e garanta uma viagem segura e livre de transtornos ou de burocracia.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

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