Notícias

Cuidados a serem tomados durante viagens de negócios

Postado em 15/03/2019

Programação é essencial durante viagens de negócios

Viagens de negócios acabam sendo desafiadoras para quem não está acostumado. Apesar de todas as instruções da empresa, é normal que os funcionários se sintam amedrontados e façam inúmeras perguntas.

Para que tudo ocorra bem, procure se informar corretamente e conhecer o país e cidade para o qual você irá. Além disso, se informe com pessoas que já estão por lá ou alguém que já viajou para o mesmo lugar que você irá. Isso poderá te trazer um certo conforto. Confira algumas dicas sobre alguns cuidados a tomar durante viagens de negócios:

Seja ético: Antes de mais nada, é importante entender o objetivo da sua viagem é inteiramente profissional. Dessa forma, procure agir com naturalidade nas reuniões, encontros e eventos, como se estivesse no seu ambiente de trabalho. Foque no seu objetivo e seja o mais ético e educado possível, para que cause uma boa impressão, não somente pessoal, como também profissional.

Vestimenta: Essa dica acaba sendo parte da dica da ética. A vestimenta diz muito sobre as pessoas. Por ser uma viagem de negócios, evite andar com roupas inapropriadas, principalmente durante os eventos corporativos e reuniões de negócios. Se for para sair à noite e conhecer o lugar, escolha roupas menos formais, mas ande sempre arrumado, sem chamar muita atenção. Além disso, é importante lembrar que cada país tem um costume diferente, principalmente os do Oriente Médio, onde as regras com vestimentas são bem rigorosas. Nesses lugares, a atenção com as roupas deve ser dobrada.

Respeito: Você pode não gostar de todo mundo e isso inclui seu chefe, seu colega de trabalho ou até mesmo seu próprio cliente. Nesses casos, procure exercitar a paciência e a elegância e respeite a todos, dentro do que se espera de um bom profissional. Lembre-se: Você está lá fazendo o seu trabalho e ninguém pode tirar a sua concentração e a sua paz.

Organização: Seja uma pessoa organizada. Antes mesmo de viajar, separe todos os documentos, roupas, acessórios e eletrônicos necessários. Não se esqueça de levar dinheiro (pertinente a cada local) e planejar seu tempo entre trabalho, descanso e lazer.

Honestidade: Seja honesto a todo momento. Não deixe que algumas situações e propostas o levem para o caminho errado, pois você pode acabar muito mal. Guarde as notas fiscais de todos os gastos que tiver e fique longe de pessoas “espertas” demais, pois elas podem lhe colocar em uma situação desagradável, junto com elas.

A Tristar Turismo, agência especialista em viagens corporativas, auxilia empresas de diferentes setores no planejamento e gestão das viagens, cuidando de toda a parte burocrática do planejamento e orientando seus funcionários sobre os procedimentos e comportamentos antes e durante a viagem. Além disso, a Tristar também oferece segurança para sua equipe e garantia de dias tranquilos, longe de imprevistos.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 

 

Voltar