Notícias

Crie estratégias de gestão de viagens corporativas

Postado em 08/03/2019

Saiba como fazer uma boa gestão de viagens corporativas

Fazer uma boa gestão de viagens corporativas pode ser uma tarefa difícil. Ainda que o recomendado seja contratar uma agência terceira para cuidar de todo o processo da viagem, existem algumas empresas que planejam intitular um de seus funcionários para cuidar te tudo.

É muito frequente o gestor intitulado ao cargo se estressar com as tarefas pré-evento, como as pesquisas de melhores preços e locais, agendamento de reuniões, organização e otimização de tempo, relação de funcionários escalados para a viagem, etc. Para que ninguém fique sobrecarregado e para que tudo flua com mais tranquilidade, uma ótima opção é criar estratégias elaboradas para uma boa gestão de viagens corporativas. Confira como:

Conte com seu quadro de funcionários: Apesar de ser o líder, o gestor não precisa tomar para si todos as tarefas pré-viagem. Ele pode selecionar alguns colaboradores da empresa para o ajudarem com essa organização. De preferência alguém do setor administrativo, que vai saber melhor como ajuda-lo com sua gestão e com as tarefas.

Seja claro quanto ao objetivo da viagem e suas normas: Conte para todos os funcionários envolvidos na viagem qual é o seu verdadeiro objetivo, seja ele apenas uma reunião de negócios com um cliente em potencial, uma apresentação para uma parceria, etc. Seja claro com todos, estabeleça metas e imponha certas normas para que nada saia do seu controle.

Motive sua equipe: A motivação faz pessoas fazerem coisas extraordinárias. Sendo assim, motive toda a sua equipe. Diga-lhes o motivo da viagem e como são os fornecedores ou clientes que os aguardam para as reuniões. Também ofereça prêmios e bônus a quem se destacar nesse meio tempo, isso influenciará sua equipe a dar o melhor de si.

Conte com a tecnologia: O uso da tecnologia é essencial nos dias de hoje, ainda mais durante a gestão das viagens corporativas. Além dos aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores e tablets, algumas ferramentas são indispensáveis para a etapa de planejamento das viagens e apresentação nas reuniões e palestras agendadas. Não deixe de pesquisar todos as possibilidades que o ajudarão antes e durante esse processo.

Fique dentro do orçamento: O uso dessas ferramentas tecnológicas pode ajudar nesse processo. Trace um planejamento e dentro dele inclua também todos os gastos com as viagens corporativas. Apesar de ser difícil, tente ficar dentro do orçamento, economizando o máximo possível para que nada saia de controle e os gastos se excedam, prejudicando a vida financeira da sua empresa.

A Tristar Turismo é uma agência de viagens corporativas com soluções personalizadas para seu negócio prosperar. Acreditamos, assim, contribuir para a segurança, a otimização do tempo e a redução de custos para sua empresa.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 

 

Voltar