Notícias

Crescimento das viagens bleisure e seus benefícios aos colaboradores

Postado em 03/06/2019

Saiba como funcionam as viagens bleisure e como elas podem ajudar sua equipe e o rendimento da sua empresa

Muito conhecida nos dias de hoje, as viagens bleisure estão ganhando cada vez mais espaço no meio corporativo. Muitas empresas, inclusive as brasileiras, estão adotando a ideia de unir negócio e lazer.

A técnica bleisure surgiu após especialistas perceberem que, mesmo durante viagens de negócios feitas através da empresa, os colaboradores não conseguiam alcançar 100% do seu rendimento e potencial. Devido a pressão sofrida e correria de eventos, reuniões no exterior, etc, os funcionários mal tinham tempo para conhecer o país e cidade de destino, o que os deixavam esgotados física e emocionalmente, além de causar desmotivação e frustração.

Desde então, muitas empresas buscam uma forma de melhorar ainda mais a experiência com viagens corporativas dos colaboradores.

Muito além do hotel com boa estrutura, alimentos saudáveis, passagens aéreas e transporte local, durante os dias de viagem todos os funcionários, líderes e gestores levarão uma rotina de trabalho normal, porém, no fim do expediente, estarão livres para conhecer a cidade em que estiverem.

Porém, mesmo que as empresas implementem viagens bleisure, é necessário seguir alguns conselhos éticos para que nada saia do planejado e para que sua imagem com a empresa fique abalada. Confira algumas dicas da Tristar Turismo para sua empresa e sua equipe:

Bom-senso: Apesar da técnica bleisure permitir que os funcionários aproveitem a viagem e tenham um pouco de lazer, é de total e exclusiva responsabilidade que os funcionários sejam éticos e pratiquem o bom-senso a todo instante. Portanto, evite beber demais, chegar atrasados às reuniões de negócios e eventos, usar roupas informais demais ou misturar relacionamentos mais íntimos com contatos profissionais.

Profissionalismo: Além do bom-senso, os funcionários devem ser extremamente profissionais durante o expediente de trabalho. A orientação é não medir esforço para que as metas da empresa sejam alcançadas, além de prospectar novas parcerias, clientes e oportunidades de bons negócios durante eventos corporativos. Dessa forma, as chances de que o líder ou gestor chamem esses mesmos profissionais novamente serão bem grandes.

Conheça a Tristar Turismo, agência especialista em gestão de viagens corporativas com mais de 20 anos de experiência. Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento para sua viagem de negócio!

Voltar