Notícias

Cresce o uso de formas alternativas de pagamentos de viagens corporativas

Postado em 09/08/2019

O uso de cartões de crédito e débito estão perdendo a função para novas formas de pagamentos de viagens corporativas e turísticas

Viajantes de todo mundo tem escolhido novas alternativas para pagar por suas viagens, sejam elas turísticas ou viagens corporativas. Segundo informações divulgadas em um novo relatório da Amadeus com a PPRO, chamado The Travel Payments Guide, os valores das passagens aéreas agora podem ser pagos por e-wallets e transferências bancárias.

O estudo relata a importância da inovação global e o avanço da tecnologia financeira em ritmo acelerado para o crescimento da economia mundial, principalmente para o pagamento de passagens aéreas para viagens corporativas e turísticas.

O crescimento desse avanço tecnológico está ocorrendo no mundo todo. As e-wallets estão no ranking da forma de pagamento, desbancando os cartaões na China, onde correspondem por 49% dos US$ 155 bilhões em gastos digitais com viagens no país. Já nos Estados Unidos, as e-wallets poderão substituir os cartões como forma de pagamento até o ano de 2025, com participação adicional de 4% no mercado nos últimos 12 meses.

A Ásia, por outro lado, lidera pagamentos alternativos, sendo responsável por 58% dos gastos regionais, seguida pelo continente Europeu, onde os pagamentos interativos representam 53% dos gastos. Na América do Norte os cartões ainda seguem na liderança de forma de pagamento mais popular, representando cerca de 58% de todos os gastos com e-commerce.

Segundo o diretor administrativo de Pagamentos da Amadeus, Bart Tompkins, os cartões continuam sendo a infraestrutura de pagamentos fundamental para a indústria por ser sempre o segundo plano de pagamento para os viajantes. “Deve-se notar que, apesar de menos viajantes pagarem diretamente com cartões, muitos dependem de redes de cartões como segundo plano”, pontuou.

Conheça a Tristar Turismo, empresa especialista em gestão e assessoria de viagens corporativas. Entre em contato com nossa agência e solicite um orçamento para que possamos cuidar de todos os processos burocráticos do planejamento de uma viagem de negócios. Estamos aguardando sua empresa.

Fonte: Panrotas

Voltar