Notícias

Como fazer networking durante viagens de negócios

Postado em 08/07/2019

Dicas de como fazer um bom networking em viagens de negócios e expandir sua cartela de contatos e clientes

As viagens de negócios são feitas por diversos motivos. Desde a participação em feiras e eventos comerciais até uma reunião presencial com um cliente em potencial. Durante a viagem é importante que os colaboradores saibam como atrair a atenção das pessoas e fazer um bom networking em meio a reuniões e happy hours.

Os networkings permitem que os colaboradores ampliem sua cartela de contatos e clientes para potencializar ainda mais seus negócios durante e após as viagens de negócios. Nada mais é que uma troca de informações e conhecimento que auxilia seu lado profissional de forma surpreendente.

Porém, mesmo que seja comum, não são todas as pessoas que sabem como fazer o networking adequadamente. É comum nos depararmos com alguns erros bem básicos e fáceis de corrigir. Confira algumas dicas de como fazer um bom networking durante viagens de negócios:

Reúna informações: Antes de mais nada reúna todas as informações necessárias sobre sua viagem de negócios. Você deve levar em consideração a resposta para algumas perguntas chaves como, por exemplo, quem estará presente, quais serão os palestrantes, qual perfil do público do seu negócio, entre outras informações que te ajudarão a estudar melhor o ambiente e as pessoas.

Cuidado com as críticas: Evite fazer comentários indesejados de outras pessoas. A fofoca e o “falar mal” pode te colocar em maus lençóis com as pessoas e até com sua própria empresa, manchando sua imagem como profissional e seu caráter pessoal. Portanto não critique outras empresas ou profissionais, principalmente se forem seus concorrentes.

Inicie conversas: Aproveite o tempo livre da viagem corporativa para conversar e conhecer as pessoas presente no mesmo evento que você. Saiba um pouco mais sobre outras áreas e consiga contatos de grupos, empresas, clientes e profissionais com os quais se identificar. Aproveite o momento livre para puxar assuntos mais informais e tranquilos, porém tome cuidado com a liberdade na forma de se expressar.

Seja autêntico: Não tente ser alguém que não é. Seja você mesmo em todas as ocasiões, apenas tomando cuidado com a forma de falar durante momentos mais profissionais da viagem. A autenticidade é o melhor caminho para o sucesso e é através dela que você pode conquistar novas parcerias, clientes e até amigos.

Seja proativo: Não importa qual sua função durante as viagens corporativas, sempre se mostre aberto para ajudar quem precisa. Mostre-se como uma pessoa útil e pronta para colocar a mão na massa nas horas mais precisas. Dessa forma as pessoas o notarão e você será lembrado como um profissional íntegro e eficiente em tudo o que faz.

Conheça a Tristar Turismo, agência de viagens corporativas responsável por agenciar e assessorar todo o planejamento e organização de viagens de negócios para diferentes destinos. Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento para sua empresa.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 

 

Voltar