Notícias

Como evitar erros comuns em gestão de viagens corporativas?

Postado em 23/09/2019

Trabalhando com a gestão de viagens corporativas? Saiba quais são os erros mais comuns e como fugir deles!

Pode parecer uma tarefa fácil, mas a gestão de viagens corporativas não é tão simples de ser feita. Muitas empresas acabam tentando fazer por si mesmas, mas a realidade é que somente uma empresa especializada em viagens corporativas, como a Tristar Turismo, pode cuidar de todos os detalhes das viagens a negócios com precisão e dedicação, sem deixar nada passar em branco e facilitando a organização da empresa.

Uma gestão de viagens corporativas eficiente é o primeiro e principal passo para a organização das viagens de negócios. Porém, se não for feita da forma correta, pode levar a empresa a ter diversas dores de cabeça e gastos extras que não estavam previstos. Dessa forma, saiba quais são os erros mais comuns nessa gestão e como você pode evitá-los:

Política de viagens desatualizada: Antes de fazer uma viagem corporativa é necessário organizar uma política de viagens eficiente ou simplesmente atualizá-la. As regras e políticas precisam ser claras e objetivas, fornecendo todos as informações necessárias para a equipe sempre que precisarem de uma orientação.

Orçamento limitado: Pode e até deve ser definido um determinado orçamento para gastar com as viagens corporativas da empresa, porém, é necessário tomar cuidado para não limitar demais o orçamento e ficar abaixo do que geralmente é gasto nas viagens a negócios. Esse é um erro muito comum que as empresas cometem, pois querem economizar demais e acabam sendo prejudicadas com os serviços prestados por hotéis, alimentação, seguros de viagens, etc. Não esbanje nos gastos, porém pague o que for necessário para que tudo fique bem com seus funcionários e com seus negócios.

Desorganização: Um gestor de viagens corporativas precisa ser organizado e eficiente. Assessorar uma empresa para organizar viagens corporativas é uma tarefa muito difícil e trabalhosa, portanto exige o máximo de atenção, expertise e conhecimento do gestor. A forma mais segura é contratar uma agência de viagens especialista em viagens empresariais e deixar toda a organização com ela.

Prazos: Esse ponto acaba entrando um pouco no item da “desorganização”, porém deve ser enfatizado, pois realmente é um problema muito recorrente na gestão de viagens corporativas. O erro e perdas de prazos e vencimentos pode atrasar a viagem e gerar mais gasto à empresa, que podem ser evitados com mais atenção e ferramentas específicas que auxiliam nesse controle e gestão.

Conheça todos os benefícios em contratar uma agência de viagens corporativas especialista na gestão e assessoria de viagens de negócios para todo o mundo. Conte com nossa ajuda e solicite um orçamento detalhado para nossa equipe!

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Voltar