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Como conseguir parceiros e clientes durante eventos em viagens corporativas

Postado em 29/05/2019

Ative seu networking durante eventos de viagens corporativas e conquiste parceiros e clientes novos para o seu negócio

Participar de eventos empresariais pode ser extremamente vantajoso para seus negócios, ainda mais se ele acontecer em outro país, onde você terá oportunidade de conhecer uma ampla cartela de pessoas que posso ajudar no crescimento financeiro e profissional da sua empresa.

As viagens corporativas são ótimas opções para fazer networking, onde é possível compartilhar suas ideias e conhecer o trabalho e ideias de outras pessoas e empresas. Pensando nisso, muitas empresas acabam organizando viagens de negócios com o simples intuito de conhecer novos parceiros e clientes. Se você nunca pensou na ideia, chegou a hora de expandir seus horizontes e conhecer um pouco das vantagens do networking. Confira algumas dicas da Tristar para você:

Estude e analise a estrutura do evento: Antes de mais nada, conheça o evento que irá participar. Caso seja na sua próprio país, estude as pessoas que estarão por lá, assim como as empresas. Já se a viagem corporativa tiver como destino outros países, experimente estudar um pouco da língua do local, a cultura do povo de lá e também sobre o seu próprio negócio, para que não fique perdido caso alguém solicite uma apresentação ou chegue para conversar com você.

Perca a vergonha: Uma pessoa mais extrovertida e animada pode ter mais facilidade para conhecer pessoas e fazer amizades. Se você não fizer parte desse perfil, procure exercitar seu lado mais espontâneo e falante, a fim de perder a vergonha e passar confiança durante uma conversa informal ou informal, assim como a leveza de um bom bate papo durante eventos e viagens corporativas.

Escolha parceiros: Não é segredo que uma boa parte das empresas e pessoas vão à eventos corporativos para buscar oportunidade de novos negócios, parcerias e até clientes em potencial. Aproveite a ida a essas viagens e eventos para conhecer o maior número de pessoas que puder, porém foque em empresas e pessoas que mais se enquadram no seu modelo de negócio. Antes do evento, faça uma lista com todos que deseja parceria, assim como os clientes.

Patrocínio: Além de parceiros, dependendo da sua empresa, você também pode aproveitar viagens corporativas para buscar patrocinadores. Porém, para que isso aconteça é necessário muito estudo sobre sua própria marca e produto, para que possa vende-lo muito bem às outras pessoas e consiga arrancar delas a ideia de patrocinar a sua empresa e suas ideias.

Monte propostas e kits de apresentação: Não se esqueça de oferecer promoções, propostas inovadoras e kits de apresentação do seu negócio. Todos os seus funcionários devem estar muito bem preparados para o que vier pela frente, incluindo vender serviços, produtos e conseguir arranjar patrocinadores, parceiros e clientes especiais.

Saiba como a Tristar Turismo pode ajudar sua empresa na gestão e organização de viagens corporativas para dentro e fora do país. Deixe toda a burocracia nas mãos de pessoas que sabem o que estão fazendo. Contate-nos e agende uma visita para orçamento.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

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