Notícias

Como a gestão da equipe pode trazer resultados para a empresa

Postado em 27/08/2020

Neste período de pandemia, no qual a maioria das pessoas continua em casa, fazendo home office, ter uma boa gestão da equipe é essencial – tanto para os resultados da empresa quanto para manter todos motivados. E para que tudo isso funcione como uma máquina perfeitamente ajustada, comunicação é a palavra-chave. Quanto mais clara a comunicação, mais as pessoas se engajam.

Outra importante peça para uma equipe motivada e engajada é a liderança. O gestor é o termômetro da equipe e quem aponta para o caminho em que os resultados são mais sólidos e permanentes. Além disso, é o gestor quem estimula a pensar diferente, que indica aos colaboradores o propósito das funções de cada um da equipe e a importância do trabalho de todos para os resultados da empresa.

Durante este período de distanciamento, é importante ainda manter a interação com os colaboradores. Para isso, aqui na Tristar seguimos as orientações do professor Alexandre Carreiro: criatividade e comunicação. Além disso, é fundamental criar uma rotina de reuniões virtuais, ajudar emocionalmente a equipe e ainda passar um feedback de tudo o que está acontecendo.

Veja abaixo 3 importantes dicas do professor Alexandre Carreiro para manter um bom ambiente no home office:

– Disciplina: é preciso entender que home office não é férias.

– Organização: se arrumar como se estivesse indo para o escritório, inclusive se utilizar uniforme, usá-lo.

– Rotina: nosso cérebro é condicionado para as rotinas, se você fizer a sua rotina em casa como faz no escritório, conseguirá se adaptar bem ao home office.

 

Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços da Tristar

Acesse nossas páginas nas redes sociais: LinkedIn – Facebook – Instagram

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Voltar