Notícias

Alemanha reabre fronteiras para brasileiros vacinados

Postado em 08/10/2021

Aemanha

A Alemanha reabriu suas fronteiras para a entrada de brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19, inclusive para o turismo e isentos de quarentena, desde que já tenham se passado 14 dias da data da última dose da vacina ou da dose única. Os imunizantes autorizados são: Pfizer e BioNTech, Moderna, AstraZeneca e Janssen, exceto Coronavac.

Viajantes menores de 12 anos, que ainda não foram vacinados, estão autorizados a entrar no país desde que acompanhados por pelo menos um de seus pais já totalmente vacinado.

As pessoas recuperadas da Covid-19, que já tenham recebido uma dose do imunizante, também terão sua entrada permitida na Alemanha. No entanto, é preciso comprovar que a contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2 ocorreu antes da vacinação e não deve ter ocorrido há mais de seis meses.

Além disso, será necessário apresentar um teste PCR positivo como evidência da doença. A prova de recuperação deve estar disponível em alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol, em formato digital ou impresso.

Demais passageiros continuam com restrições de entrada, com exceções previstas em lei. Por fim, todos os visitantes que chegarem à Alemanha devem preencher um formulário digital de entrada e apresentar o comprovante de vacinação, que pode ser exigido no momento do controle de fronteira.

No certificado devem constar: nome, sobrenome e data de nascimento do passageiro, data da vacinação e número de doses aplicadas, nome da vacina aplicada, nome da doença-alvo da vacina, indicadores da pessoa ou instituição responsável pela realização da vacinação ou pela emissão do certificado, por exemplo, o logotipo ou nome da instituição.

Para mais informações e atualizações consulte o site da Representação da República Federal da Alemanha no Brasil.

 

Boa notícia, não é mesmo? Conte conosco para planejar sua próxima viagem de inverno ou primavera/verão 2022! Entre em contato com os nossos especialistas.

 

Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços da Tristar

Acesse nossas páginas nas redes sociais: LinkedIn – Facebook – Instagram

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Voltar