Notícias

Agência TMC e empresa são responsáveis pela segurança do colaborador

Postado em 23/03/2020
agencia-tmc-e-empresa-sao-responsaveis-pela-seguranca-do-colaborador

Agência TMC e empresa são responsáveis pela segurança do colaborador

 

Saiba porque o gestor é tão responsável pela segurança do colaborador em viagem corporativa quanto a agência TMC.

Fazer viagens com agência TMC para compromissos profissionais é fundamental para a empresa que quer expandir sua área de ação no mercado, por isso é importante contratar uma agência especializada em eventos corporativos, pois o serviço é focado na garantia de levar o colaborador até o local do evento ou compromisso profissional.

 

Diferente de empresas aéreas que fazem viagens a lazer e corporativas juntas que precisam ficar atentas a todos os passageiros, as agências especializadas em eventos corporativos se preocupam em satisfazer as necessidades do colaborador como conforto e segurança, mas isso também é responsabilidade do gestor, então se você quer saber quais são as responsabilidades de quem ocupa o cargo mais alto da empresa nessa fase inicial de planejamento da viagem, leia o texto.

 

Pensar na rotina

Para que o colaborador possa chegar ao local onde acontecerá o evento é preciso que a empresa assegure a segurança da viagem, mas isso não está ligado apenas a segurança durante a viagem, em relação a prevenção de acidentes.

O gestor precisa cuidar da organização do tempo, pois quando o funcionário é indicado para fazer uma viagem empresarial é possível que aconteça a perda de noção de quantas horas de trabalho foram gastas, essa situação pode gerar estresse, por isso o responsável pela organização da viagem deve considerar o desempenho profissional do colaborador, além de das horas dedicadas ao trabalho fora do local habitual da empresa.

 

Separar documentos

Enquanto o colaborador se prepara para fazer a viagem, fazendo as malas e organizando sua vida fora da empresa, o gestor, geralmente profissional do RH, precisa cuidar de separar e fazer as cópias de todos os documentos que serão necessários, desde passagem aérea, RG e recibo da confirmação da reserva do hotel.

 

Escolher a hospedagem e o transportes

O hotel e o transporte são responsabilidade da agência TMC. A Agência cuidará de fazer as reservas  com antecedência para evitar pegar quartos com preços muito altos, mas além do preço que será pago na hospedagem. Alguns gestores costumam se concentrar apenas nos gastos e esquecem que o importante é garantir conforto e segurança para quem vai fazer a viagem, por isso cabe a agência se atentar a todos os detalhes e garantir a melhor experiência para o colaborador e o melhor custo para a empresa.

 

Contratar seguro de viagens

Seguro de viagem é muito importante, dessa forma o colaborador estará seguro  caso surja algum problema. O valor depende do tipo de cobertura contratada e qual será a duração da viagem, mesmo que pareça desnecessário em teoria, na prática o seguro pode facilitar a resolução de muitos problemas.

Agora que você já sabe como fazer para tornar a viagem do seu colaborador mais segura, conheça uma agência TMC que cuida da segurança durante a viagem.

 

A Tristar Turismo é a TMC essencial para o seu negócio crescer

A Tristar Turismo é uma das principais empresas de gerenciamento de viagem do Brasil, realizando viagens para negócios ou lazer, por causa da quantidade de anos trabalhando nesse mercado se tornou capaz de formar uma equipe qualificada que está em constante evolução para oferecer para seus colaboradores viagens incríveis e apoiando o crescimento da sua empresa.

 

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook facebook.com/TristarTurismo/

Conheça também nosso site tristaroperadora.com.br/

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 

 

Voltar