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Agência de viagens corporativas: o uso do CRM para fidelizar clientes

Postado em 22/04/2020
Agência de viagens corporativas: o uso do CRM para fidelizar clientes

Agência de viagens corporativas: o uso do CRM para fidelizar clientes

 

Gestão de relacionamento com clientes requer técnicas de Customer Relationship Management por parte de uma agência de viagens corporativas

 

O setor de turismo de negócios enseja uma série de responsabilidades por parte de uma agência de viagens corporativas. O planejamento e orientação dos clientes parceiros envolve muito mais que cuidar de transporte e acomodação. Neste cenário, garantir boas técnicas de gestão de relacionamento é fundamental.

 

CRM aprofunda conhecimento do cliente e traz vantagens expressivas em marketing, vendas e serviços para as TMC viagens

 

Mesmo em momento econômico complicado devido à pandemia do coronavírus, o turismo corporativo continua se planejando. Garantir um serviço de qualidade aos clientes é, portanto, premissa básica de uma agência de viagens corporativas. Conheça os benefícios da utilização do CRM:

 

Perfil: conhecer o cliente é essencial, ainda mais no ramo de viagens de negócios. Para realizar ações direcionadas e assertivas, o segredo é registrar todos os contatos. Mesmo as prospecções são importantes para traçar um perfil do viajante corporativo. Histórico de deslocamentos, intervalos de viagens, nicho de atuação e até mesmo gostos pessoais de colaboradores são informações valiosas para fidelizar o cliente;

 

Feedback: o contato contínuo entre a agência de viagens corporativas e o parceiro indica resultados, bons ou ruins, da experiência. Por isso, o feedback após uma viagem de negócios, sobre os acontecimentos, ajuda a minimizar imprevistos e contratempos. Seja por e-mail, telefone ou até mesmo por um questionário, essa técnica de CRM tem o poder de criar ainda mais empatia na pós-venda;

 

CRM Social: já vivemos a época em que a reputação de uma agência de viagens corporativas pode ser medida pelas redes sociais. O impacto das mídias digitais chegou ao turismo de negócios na medida em que clientes relatam experiências via web. Não à toa, TMC’s ao redor do mundo vêm criando perfis em redes como Facebook, Twitter e LinkedIn, entre outras.

 

De uma forma geral, técnicas de CRM podem e devem ser implantadas com a sistematização de informações de clientes. Em um mundo cada vez mais digital e tecnológico, o uso dessa ferramenta fideliza e traz novos cliente às bases de uma agência de viagens corporativas.

 

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