Notícias

4 aprendizados sobre eventos durante a pandemia

Postado em 12/04/2021

Eventos na pandemia

Neste último ano de pandemia, o setor de eventos inovou e se adaptou para se manter relevante e ativo no mercado. Veja quatro aprendizados que este momento de pandemia nos trouxe:

1 – Adaptação da equipe ao home office

De uma hora para outra, empresas e colaboradores tiveram que trabalhar de casa. O desafio foi estruturar as equipes e as lideranças para os processos fluírem bem. Organizar e conciliar vida pessoal e profissional no mesmo ambiente foi outra grande necessidade da pandemia.

2 – Transformação dos eventos presenciais em virtuais

Com a necessidade do distanciamento social, os eventos online ganharam destaque. Esta nova modalidade exigiu dos profissionais estratégias específicas para atingir e engajar o público. A criação do conteúdo passou a ser ainda mais importante.

3 – Imersão e aprendizado em novas tecnologias

O investimento em novas tecnologias e a imersão no mundo digital foram essenciais para as empresas e equipes se comunicarem e manterem suas atividades à distância. A capacidade de adaptação e inovação foram decisivos para uma reação diante do cenário atual.

4 – Aperfeiçoamento das novas modalidades de eventos

Os eventos presenciais e virtuais são muito diferentes e, por isso, exigem diferentes estratégias. No ambiente virtual, o foco passa a ser mais no conteúdo, pois é preciso captar e manter a atenção dos participantes e fazer com que eles interajam durante o evento.

 

Se a sua empresa precisa realizar um evento que se torne um case de sucesso, conte com a nossa expertise de mais de 30 anos. Entre em contato conosco.

Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços da Tristar

Acesse nossas páginas nas redes sociais: LinkedIn – Facebook – Instagram

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 

Voltar