Notícias

3 cidades para visitar sem aglomeração

Postado em 28/05/2021

3 cidades para visitar sem aglomeração

São Paulo oferece uma infinidade de passeios e opções de lazer e cultura. Mas, você sabia que é possível fugir da agitação da capital e encontrar nas proximidades excelentes opções de lazer? Conheça três cidades incríveis na região metropolitana de São Paulo:

Pico do Olho D’Água

Localizado na cidade de Mairiporã, a aproximadamente 40 km da capital paulista indo pela Rodovia Fernão Dias, o Pico do Olho D’Água é um lugar de contemplação da natureza. O alto deste pico de 1180 metros de altitude é ideal para apreciar tanto o nascer quanto o pôr do sol. O lugar ainda é ótimo para piqueniques, caminhadas e trilhas, andar de bike e até acampar. Mas, fique tranquilo que a subida pode ser feita de carro, moto e bicicleta. Para os mais aventureiros, a dica é subir por uma trilha de terra, bem íngreme e cheia de pedras. É um verdadeiro paraíso perdido e bem pertinho de São Paulo.

Vila de Paranapiacaba

Você já andou em uma Maria Fumaça do século 19? Pois saiba que isso é possível neste pequeno distrito de Santo André. A Vila de Paranapiacaba, apesar de fica pertinho da capital paulista – cerca de 50 km, é pouco conhecida e ainda mantém características de uma verdadeira vila do século passado. Localizada em meio à Mata Atlântica, seus cenários são de uma beleza estonteante. Visitar este destino é uma viagem no tempo e o jeito mais legal de chegar até Paranapiacaba é viajando pelo trem turístico, que sai aos domingos da estação da Luz, em São Paulo. Há uma diversidade de atrações para curtir o dia inteiro com a família.

Embu das Artes

Embu das Artes é o paraíso para os amantes de artesanatos. São mais de 800 expositores que trabalham por lá e que aos finais de semana recebem os visitantes em um clima amistoso e tranquilo de cidade do interior. Localizada a apenas 25 km do centro de São Paulo, o lugar é ideal para apreciar um dia em meio às casinhas históricas e coloridas da cidade e comprar um belo souvenir da feirinha de artesanato local, lojas e antiquários, ou quem sabe nas cachaçarias e empórios locais. A dica é chegar cedo para passear e depois aproveitar um belo almoço nos restaurantes do centro histórico.

 

Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços da Tristar

Acesse nossas páginas nas redes sociais: LinkedIn – Facebook – Instagram

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Voltar