Notícias

12 passos para um evento virtual de sucesso

Postado em 20/08/2020

Já pensou em realizar um evento virtual de sucesso sem sair de casa? Poder reunir clientes, parceiros e fornecedores, promover palestras, reuniões e a interação entre os participantes, além de montar estandes e apresentar os principais lançamentos de produtos e serviços de sua empresa? Saiba que tudo isso já é possível.

Com a tecnologia e os modernos recursos da realidade virtual aumentada, as possibilidades são ainda maiores, e garantem uma experiência completa, que supera todas as expectativas. A partir de um link e um login, a nossa ferramenta Hall Virtual Tristar irá te transportar do presencial para o ambiente virtual.

A organização do evento virtual passa por um extenso processo de planejamento, assim como um evento presencial. A vantagem é que se pode inserir infinitas possibilidades de recursos e ideias. Não há limites para levar o evento ao verdadeiro sucesso.

O segredo é ter um planejamento em ordem e seguir esses 12 passos importantes:

1 – Definir data, tema, objetivo e o público-alvo
2 – Escolher a plataforma (Hall Virtual Tristar)
3 – Definir os custos com a organização e o preço da participação
4 – Buscar fornecedores, patrocinadores, palestrantes, expositores e atrações
5 – Criar um plano de comunicação e marketing
6 – Abrir inscrições e receber as confirmações para fechar a lista de participantes
7 – Monitorar cada passo do evento
8 – Cobrir o evento nas redes sociais
9 – Fazer agradecimentos aos envolvidos no evento
10 – Fechar o balanço financeiro
11 – Realizar pesquisa de satisfação
12 – Analisar o feedback e trabalhar os dados

 

Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Eventos

Acesse nossas páginas nas redes sociais: LinkedIn – Facebook – Instagram

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Voltar