Notícias

Viagens de negócios: O passo a passo para alcançar metas

Postado em 17/06/2019

Melhore as chances de sucesso da sua empresa apostando em viagens de negócios dentro e fora do país

As empresas sempre procuram novos meios de crescimento. Seja através da contratação de novos funcionários, parcerias ou contratos com clientes em potencial. Porém, em alguns casos, uma ótima solução para melhorar o andamento da sua empresa é apostar em viagens de negócios.

Com o intuito de serem realizadas pelo menos uma vez ao ano, as viagens de negócios são feitas em razão de diferentes objetivos, entre eles fechar contrato com grandes clientes, parcerias com indústrias com o mesmo objetivo que o seu e reuniões anuais ou mensais com sócios e outras empresas acopladas ao seu modelo de negócio.

Mudando totalmente a rotina da empresa e de seus colaboradores, as viagens de negócios expandem as fronteiras do mercado de atuação, prospectando mais clientes e parceiros antes considerados inalcançáveis. Entretanto, para que se faça uma boa viagem corporativa, é necessário investir tempo e dinheiro em gestão e uma ótima opção para que as empresas não fiquem com todas as responsabilidades para si é contratar uma agência especializada em turismo corporativo como a Tristar Turismo.

Dentro de todo esse contexto, existem algumas técnicas para que as empresas alcancem mais facilmente as metas das viagens de negócios sem atropelar todo o processo ou se atrapalhar no caminho. Confira algumas delas e aproveite para implementar na sua empresa:

Elabore um roteiro: Antes de mais nada elabore um roteiro da viagem. Calcule quanto tempo o voo irá demorar, o percurso entre o aeroporto até o hotel e entre o hotel e empresa ou local onde acontecerão as reuniões e eventos, entre outros. Não deixe de colocar em uma planilha tudo o que está nos planos para acontecer durante a viagem de negócios.

Planeje com antecedência: Planeje, juntamente com alguém de confiança, todo as questões relacionadas à viagem. Com a ajuda de uma agência de turismo corporativo, escolha o destino, a passagem, convoque sua equipe e defina políticas de viagem para que tudo saia o mais próximo do planejado possível. Não se esqueça de ver tudo com bastante antecedência, dessa forma você diminui as chances de que algo possa sair errado.

Metas: Defina metas e objetivos a serem alcançados durante as viagens de negócios. Faça gráficos e planilhas autoexplicativas que ajudem seus funcionários a alcançar as metas da viagem, seja para fechar contrato com o cliente ou parceiro, vender mais produtos ou expandir seus negócios de qualquer outra forma.

Treinamento: Não deixe de treinar sua equipe para a viagem. Além das políticas de viagens de negócios que o empresário e o gestor vão criar, defina também um treinamento para assumir as reuniões ou eventos que estão por vir. Se for possível, estabeleça seus melhores funcionários para viajar com a empresa e ofereça bônus ou algum outro benefício para quem fechar contratos ou vender mais durante os eventos.

Conheça a Tristar Turismo, agência especialista em gestão e assessoria de viagens corporativas para dentro e fora do Brasil. Nossa equipe se preocupa em ajudar a sua empresa a fazer uma viagem completa sem se preocupar com a burocracia de documentações e outros assuntos pesados e difíceis de serem levados. Entre em contato para saber mais.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 

 

Voltar