Notícias

Viagens de negócios e Airbnb: o que os hotéis devem fazer para manter seus clientes

Postado em 28/04/2017

Com a forte concorrência da Airbnb, hotéis precisam se planejar e oferecer vantagens aos viajantes de viagens de negócios para não perderem clientes

Viagens de Negócios

Viagens de Negócios

 

No turismo corporativo, como em diversos outros setores em que a qualidade dos serviços prestados e os diferenciais no atendimento são primordiais para cativar novos clientes e manter os antigos, a concorrência atende pelo nome de Airbnb. Modelo fidelizado na atualidade, abocanhando principalmente a geração Y. Sua economia compartilhada garimpa novos públicos e, entre eles, os viajantes de viagens de negócios. Nascido em 2009 e pioneira no compartilhamento de residências, na virada de 2016 para 2017 a Airbnb hospedou mais de dois milhões de pessoas pelo mundo.

Alguns gigantes como American Express Business Travel, Lufthansa e Delta Air Lines já têm relacionamento com o site. A própria Airbnb lançou a ferramenta Airbnb for Business no intuito de captar viajantes e grupos de negócios. Diante disso, veja o que os hotéis devem fazer para manter fiel seu público de viagens de negócios:

FOCO NOS SERVIÇOS: como diferencial diante do Airbnb, já que os típicos anfitriões não oferecem concierge, serviços de limpeza e lavanderia e segurança, entre outros;

COMUNIDADE: transmitir essa sensação, mesmo em viagens de negócios, é um diferencial. Embora hotéis pareçam impessoais, oferecer áreas de convívio comum, cafés da manhã gratuitos e coquetéis que aproximem os hóspedes são bons atrativos;

REFORÇAR NECESSIDADES: apesar da investida da Airbnb, as acomodações tradicionais de um hotel ainda encontram um público que busca facilidades efetivas e rápidas. Internet confiável e de qualidade, assim como fácil acesso à alimentação e bebidas são exemplos que podem fazer a diferença.

De maneira geral, viagens de negócios precisam ser planejadas e preparadas para o mínimo de incertezas e percalços. Neste sentido, mais um grande diferencial é contar com uma Travel Management Company como a Tristar Turismo, capaz de suprir todas as suas necessidades com uma assessoria e consultoria completa em gestão e política de viagens.

Saiba mais sobre os serviços de Turismo Corporativo

Acesse Nossa Página no Facebook facebook.com/TristarTurismo/

Conheça também nosso site tristaroperadora.com.br/

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 
Voltar