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Política de hospedagem: como funcionam os hotéis para viagens corporativas

Postado em 10/07/2019

Entenda os deveres e obrigações do hotel contratado para hospedar sua empresa durante viagens corporativas e saiba como resolver possíveis imprevistos

É comum ocorrerem mudanças perto da data programada para as viagens corporativas da sua empresa. Não se assuste se algum voo for cancelado ou alguém importante da empresa ficar doente e não poder comparecer. Em casos como esse é importante atentar-se às políticas de viagens corporativas, a fim de não prejudicar a empresa em casos de imprevistos.

Quem trabalha com viagens corporativas diariamente, que é o caso da Tristar Turismo, sabe que o cancelamento de reserva em hotéis é bastante comum, gerando custos extras para as empresas e comprometendo o cumprimento da política de viagem corporativa.

Por isso, é extremamente importante entender a fundo quais são os direitos e deveres dos hotéis contratados pelas empresas. Dessa forma sua empresa poderá ficar mais tranquila em casos inesperados:

Responsabilidade do hotel: Assim que for fechado um contrato de hospedagem, o hotel contratado possui alguns deveres para com a contratante. No caso seria para com a empresa que o contratou. Entre essas obrigações, uma das principais é se responsabilizar por diversos tipos de situações que podem ocorrer dentro de suas dependências, como um veículo danificado, roubos e furtos, brigas, entre outras situações.

Informações: O hotel contratado deve fornecer todas as informações necessárias relacionadas às diárias e todos os outros serviços contratados para as viagens corporativas. Todos os benefícios e serviços inclusos em contrato devem ser respeitados com os hóspedes, inclusive os riscos e limites do hotel, como áreas reservadas à funcionários, voltagens das tomadas, locais perigosos, locais perigosos, procedimentos de segurança e contra incêndio, entre outros.

Cancelamentos e atrasos: Imprevistos acontecem e em caso de cancelamentos por parte da empresa os hotéis precisam estar preparados para tal situação. É importante para a empresa avaliar tudo o que foi acordado em contrato e solicitar reembolso em caso de cancelamento, atraso no check in e check out, etc.

Obrigações do hóspede: Assim que se hospedar no hotel reservado, o hóspede tem total obrigação de seguir com as normas e exigências do hotel acordadas em contrato. É necessário respeitar as regras do local, portanto atente-se a todas as políticas de hospedagem.

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