Notícias

Dicas para uma boa gestão de viagens corporativas

Postado em 14/06/2019

Vai viajar com sua equipe? Faça uma boa gestão de viagens corporativas e aumente as chances de sucesso da sua empresa

As viagens corporativas são sempre momentos delicados nas empresas. Para que tudo ocorra bem, elas devem ser bem projetadas e planejadas, a fim de que tudo saia conforme o planejado e segundo as metas da empresa.

A Tristar Turismo, agência de viagens empresariais com larga experiência em assessoria e gestão de viagens corporativas dentro e fora do Brasil, desenvolveu uma lista de tarefas que todo bom líder e gestor de equipe deve seguir. Confira como ajudar sua empresa aliado à uma agência de viagens corporativas como a Tristar:

Pesquisa: Antes de mais nada, pesquise todas as necessidades da sua equipe. Coloque no papel tudo o que será necessário para sua equipe como hospedagem, passagem aérea, alimentação, reembolso, etc. Caso contrate uma empresa especializada em gestão de viagens corporativas, todas as pesquisas são feitas por ela, a sua função será apenas acompanha-los e orientá-los quando houver necessidade, o que facilita muito a gestão de um bom líder.

Política de viagens: Crie uma política de viagens para sua empresa. A política de viagens corporativas define de forma clara todas as questões relevantes para os funcionários durante as viagens, para que nada saia do combinado e para que tudo ocorra bem, sem surpresas desagradáveis. Fale sobre vestimentas, regras comportamentais, reembolso, horários, etc.

Reembolso: Em algumas ocasiões as empresas oferecem cartões alimentícios aos seus funcionários ou fecham hospedagens com direito a alimentação. Porém, em outros casos, as empresas simplesmente preferem reembolsar os funcionários de acordo com o que gastam em nome da empresa ou com alimentação essencial para o dia a dia. Nesse caso, reúna notas fiscais dos funcionários e acerte com eles o reembolso total do que gastaram na viagem. Lembre-se de deixar bem claro que algumas coisas não serão reembolsadas como compras de presentes, harry hours, etc.

Automatização: Uma ótima forma de ficar dentro do orçamento planejado pela empresa é automatizar o que for possível. Faça uma planilha de gastos antes, durante e após as viagens corporativas. Procure permanecer dentro dos gastos previstos na planilha ou no software e, caso apareça algo a mais, acrescente como gastos extras.

A Tristar Turismo, líder em gestão de viagens corporativas, oferece todos os procedimentos necessários para a sua viagem corporativa. Nossa agência cuida de todos as fases burocráticas das viagens de negócios como fechamentos de contratos, embarque dos colaboradores, vistos, documentação, etc. Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento.

Voltar