Notícias

Agência de viagem corporativa dá dicas de bagagem

Postado em 28/10/2019
Agência de viagem corporativa

Agência de viagem corporativa

Agência de viagem corporativa auxilia passageiros com bagagens evitando contratempos.

Você que vai começar a vida de viagens corporativas agora, sempre fica uma duvida em ralação as bagagens, até que peso você pode levar, a quantidade, a partir de quanto peso tenho que pagar e qual o valor?

Nos últimos dois anos essa questão de malas ficou bem confusa e, até algumas decisões ficaram a mercê do governo federal. Mas vamos explicar como funcionam os pesos, medidas e valores das bagagens de viagem.

Valores e dimensões: Até meados de 2017, em voos domésticos, quanto voos internacionais os limites eram únicos e não eram taxados por esses limites esses limites. Atualmente, isso mudou. Agora, fica a critério das próprias cias aéreas cobrar ou não pela franquia de bagagem. O valor médio praticado gira em torno de R$30 a R$80, dependendo da empresa aérea e da quantidade de malas a serem despachadas. Em todas as companhias, no entanto, o limite de peso da mala despachada é o mesmo: 23kg e o limite de peso da bagagem de mão também é o mesmo: 10kg.

O que pode levar na bagagem de mão: Cosméticos sólidos, como desodorante e hidratante em barra, batom, protetor labial etc.;
Mamadeira e alimento infantil, mas apenas em quantidade suficiente para a duração do voo;
Remédios sempre acompanhados de prescrição médica em nome do passageiro;
Itens pessoais, como documentos e pequenos acessórios, como óculos, por exemplo;
Aparelhos eletrônicos de uso pessoal (celular, notebook, tablet etc.).

O que pode não pode na bagagem de mão (restrições): Objetos cortantes e/ou perfurantes, como tesouras, canivetes e facas, que só podem ser transportados na mala despachada Líquidos só podem ser transportados na bagagem de mão em embalagens individuais de até 100ml;
Géis e cremes só podem ser transportados em embalagens transparentes de até um litro e com dimensão máxima de 20cm x 20cm

Bagagem especial: As bagagens especiais como instrumentos musicais ou equipamentos esportivos, precisam ter suas condições de transporte verificadas junto a companhia área com antecedência. Os itens considerados espaciais são: Vara de pescar, Prancha de surfe, Bicicleta, Ski ou snowboard, Cadeira de rodas, Instrumentos musicais, Grandes aparelhos eletrônicos.

Quer planejar uma viagem a negócios na sua empresa e não sabe como organizá-la? Entre em contato com a Tristar Turismo e saiba como. Estamos te esperando.

A Tristar Turismo está preparada para buscar e oferecer soluções eficientes e personalizadas.

Saiba mais sobre os serviços de Viagem Corporativa

Acesse Nossa Página no Facebook
Conheça também nosso site
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Voltar